NOTÍCIAS

Sampaio decide no primeiro tempo e vence o Náutico no Castelão – Jornal Pequeno – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Sampaio venceu o Náutico no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Em jogo de pura imposição, o Sampaio Corrêa bateu o Náutico por 2×0, na noite desta sexta-feira, 10, no Estádio Castelão, e se reabilitou na competição.

O triunfo boliviano foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Pimentinha e Poveda. A vitória levou a Bolívia ao sétimo ligar na tabela da Série B, com 15 pontos ganhos.

O JOGO

A primeira chance mais aguda foi do Náutico, mas Luiz Daniel cresceu na frente do atacante e fez a defesa. A Bolívia deu o troco com uma cabeçada à queima-roupa de Allan Godoi, após cobrança de escanteio, e o goleiro pernambucano salvou.

O Tricolor assustou novamente em outra cobrança de escanteio, que passou muito perto após testada de Nilson Jr.

Aos 16 minutos, Mateusinho foi derrubado dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. No entanto, o goleiro defendeu a cobrança de Poveda.

O desperdício da penalidade não afetou o ânimo do Sampaio, que seguia com mais volume de jogo e incomodando o adversário. Aos 39 minutos, Pimentinha recebeu o passe, limpou a jogada e finalizou sem chances para o goleiro.

Em vantagem, a Bolívia seguia pressionando, sem se acomodar em campo. Acionado mais uma vez pelo lado direito, Pimentinha desmontou o lateral e tocou para Poveda estufar a rede e aumentar o placar no fim do primeiro tempo.

A equipe adversária tentou diminuir no início da etapa final, mas Luiz Daniel apareceu bem. O Sampaio logo deu a resposta com Pimentinha, que recebeu de Poveda e bateu rente à trave com muito perigo.

Na sequência, Ferreira fez o cruzamento e Catatau cabeceou na trave. O Sampaio não diminuía o ritmo, e o goleiro do Náutico salvou com os pés o que seria o terceiro gol da Bolívia na partida.

Com o jogo sob controle, o Sampaio não deu nenhum tipo de chance para o adversário crescer em campo, e administrou o confronto até o apito final.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Grêmio, na Arena dos donos da casa, às 11h.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho (Maurício), Nilson Jr, Allan Godoi e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira (Lucas Araújo) e Rafael Villa (Renatinho); Ygor Catatau, Pimentinha (Eron) e Poveda (Rafael Costa).

Ver comentários Carregando