NOTÍCIAS

Botafogo derrota Bragantino e sobe para a nona posição na classificação da Série A | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, Fogão supera Massa Bruta

O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (04), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pelo encerramento da 15ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo longe de casa, o Fogão aparece em nono lugar, com 21 pontos. O Massa Bruta fica na 14ª posição, com 18 pontos.

O primeiro tempo foi truncado em Bragança Paulista. O Botafogo arriscou aos sete minutos do primeiro tempo em chute de Kayque por cima do travessão. Aos 16, foi a vez de Lucas Fernandes tentar em chute pela linha de fundo.

O Massa Bruta respondeu no minuto seguinte, em chute de Alerrandro, que Gatito defendeu. Aos 24, o atacante tentou de cabeça e parou mais uma vez no goleiro botafoguense.

O primeiro tempo foi truncado em Bragança Paulista. O Botafogo arriscou aos sete minutos do primeiro tempo em chute de Kayque por cima do travessão. Aos 16, foi a vez de Lucas Fernandes tentar em chute pela linha de fundo. O Massa Bruta respondeu no minuto seguinte, em chute de Alerrandro, que Gatito defendeu. Aos 24, o atacante tentou de cabeça e parou mais uma vez no goleiro botafoguense.

Vitória que demonstra o valor dessa equipe! Vamoss juntos!🔥🌟 #23 @botafogo pic.twitter.com/yG1jLhlzkd

— Romildo Del Piage (@Delpiage) July 5, 2022

Na segunda etapa, o jogo ficou mais agitado. Aos sete minutos, Luan tentou um voleio e quase abriu o placar para o Bragantino. O Botafogo respondeu aos dez minutos, em chute de Lucas Fernandes, que Cleiton espalmou. Aos 18, o Fogão abriu o placar. Vinícius Lopes aproveitou sobra na área após cobrança de falta e completou para o fundo das redes.

O Massa Bruta quase empatou aos 31 minutos. Carlos Eduardo passou pela marcação e chutou forte. Gatito fez uma grande defesa. O Botafogo quase fez o segundo aos 46. Daniel Borges aproveitou saída errada do goleiro e tentou de longe. A bola balançou as redes pelo lado de fora. Os mandantes responderam dois minutos depois, em cabeçada de Alerrandro que passou perto da trave.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais agitado. Aos sete minutos, Luan tentou um voleio e quase abriu o placar para o Bragantino. O Botafogo respondeu aos dez minutos, em chute de Lucas Fernandes, que Cleiton espalmou.

Aos 18, o Fogão abriu o placar. Vinícius Lopes aproveitou sobra na área após cobrança de falta e completou para o fundo das redes.

(Com informações da CBF e foto de Diogo Reis/AGIF)