NOTÍCIAS

Corinthians derrota o Flamengo e reassume a vice-liderança da Série A do Brasileirão | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Flamengo segue na zona intermediária da tabela de classificação 

O Corinthians reassumiu a segunda posição do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo (10), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela 16ª rodada. Com o resultado, o Corinthians subiu para a segunda posição, com 29 pontos. O Flamengo, por sua vez, segue na zona intermediária, com 21.

O jogo começou muito equilibrado. O Corinthians esperou o Flamengo e viu Cássio fazer uma grande defesa no chute de João Gomes. Logo depois, Vitinho recebeu na entrada da área e arriscou. A bola bateu caprichosamente na trave.

Um pouco nervoso, o Corinthians teve a melhor oportunidade do primeiro tempo com Adson. Ele passou por Thiago Maia e arriscou. A bola passou rente à trave. Do outro lado, João Gomes tentou uma bicicleta, mas jogou para fora.

No segundo tempo, o Corinthians começou com tudo e abriu o marcador logo aos seis minutos. Adson passou por Rodinei e cruzou. A bola sobrou nos pés de Gustavo Silva, que devolveu. A bola acabou batendo no lateral flamenguista e entrando no gol.

A resposta do Flamengo foi imediata. O clube rubro-negro foi para cima e viu Cássio fazer um milagre na cabeçada de Gabigol. Na sobra, Victor Hugo arriscou, mas também parou no goleiro.

O Corinthians controlou bem o jogo e perdeu grande oportunidade com Róger Guedes. Ele passou pelo goleiro Santos, mas se desequilibrou e errou o alvo. Já Pedro teve a última chance do Flamengo, mas jogou para fora.

Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Coritiba no sábado, às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília (DF). No mesmo dia, às 21h, o Corinthians visita o Ceará, no Castelão, em Fortaleza (CE).

(Com informações da FPF com foto do Twitter do Corinthians)