NOTÍCIAS

Lahésio Bonfim fixa residência na capital para se aproximar mais dos eleitores da Grande São Luís | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Lahesio Bonfim, em entrevista à TV Mirante, disse que não pretende debater política nacional na sua campanha

Candidato quer maior aproximação do eleitorado da capital

Oficializado candidato ao Governo do Maranhão na convenção do PSC do último domingo (31 de julho), o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahésio Bonfim decidiu fixar residência em São Luís a fim de manter um contato mais próximo e permanente com o eleitorado do maior colégio eleitoral do estado. Além da capital, o candidato mira os eleitores dos demais municípios da Ilha – Paço do Lumiar, Raposo e São José de Ribamar – e das regiões próximas, como Munin, Mearim, Baixada etc, que pretende visitar com mais frequência.

A estratégia do candidato é fortalecer seu nome onde é menos conhecido, já que nas regiões Sul, Tocantina e Gurupi, é bastante conhecido e tem um eleitorado fiel, por conhecerem melhor o seu trabalho e as suas ideias. O escolhido para seu vice, aliás, é um dos políticos mais bem relacionados na Grande São Luís, o vereador Gutemberg Araújo.

Sempre aparecendo em terceiro lugar na preferência do eleitorado nas diversas pesquisas sobre intenções de voto, Lahésio Bonfim diz que não pretende travar um debate ideológico nestas eleições, tampouco trazer para o estado o debate sobre a sucessão nacional. Para ele, o Maranhão já tem assuntos demais para serem debatidos e não pode mais esperar pelo enfretamento de problemas como miséria, falta de infraestrutura e deficiência na saúde pública e na educação.

“O Maranhão não pode mais esperar. Nós temos o maior projeto para este estado, então, não vamos tirar o foco do maranhense. Eles querem levar para esquerda, direita, mas não. Nosso foco é o Maranhão que tem as piores estatísticas: mais da metade da nossa população está empobrecida, mesmo sendo um dos estados mais ricos do Nordeste”, disse ele em entrevista à TV Mirante.

Segundo Lahesio, sua motivação para a disputa majoritária nas eleições deste ano é o Maranhão. Ele destacou que seus adversários preferem focar nesse debate nacional entre a esquerda e a direita, esquecendo dos maranhenses.O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes afirmou ainda que o maranhense tem sentido no seu dia-a-dia os efeitos de uma economia que não deslancha. O clima de insegurança alimentar no estado, bem como o preço dos combustíveis e gás de cozinha também foram abordados por Bonfim.“Depois de décadas e décadas aparece um homem de uma cidade pequena com coragem que vem tomando conta das ruas, enchendo o povo de esperança e mostrando que já fez muito pelo estado. Nós nos sentimos mais que capacitados para fazer essa transformação que este estado tanto deseja”, pontuou.