NOTÍCIAS

Maranhense é convocado para Mundial Cadete/Sub-18 de judô – Jornal Pequeno – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A temporada 2022 para o judoca maranhense Antônio Eduardo Rocha, atleta da Academia Monte Branco, está sendo realmente especial. Os resultados expressivos no primeiro semestre, tanto a nível nacional quanto internacional, colocaram o jovem entre os principais do país na categoria Sub-18. Em grande fase, Antônio Eduardo foi confirmado na Seleção Brasileira que disputará, no fim deste mês, o Campeonato Mundial Cadete/Sub-18 de Judô, competição que será realizada na cidade de Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina.

Além do maranhense, outros 14 atletas foram convocados para a disputa do Mundial, sendo 9 no naipe masculino e 6 no feminino. O detalhe é que de toda a equipe que representará o Brasil em Sarajevo, Antônio Eduardo Rocha será o único nordestino na competição internacional.

Com a Seleção Brasileira, Antônio Eduardo Rocha disputou recentemente o Campeonato Pan-Americano Sub-18 de Judô em Lima, no Peru. Na ocasião, o judoca maranhense foi medalha de prata na categoria Leve (-66kg) e ajudou o Brasil a garantir o primeiro lugar geral e manter a hegemonia no continente americano.

Ainda este ano, o maranhense foi campeão do Meeting Nacional de Judô e vice-campeão da Seletiva Nacional.

 

Ver comentários Carregando