NOTÍCIAS

Unidade de Acolhimento promove momento de bem-estar aos seus colaboradores – Jornal Pequeno – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

A Unidade de Acolhimento Estadual promoveu um momento um dia de bem-estar, dedicado aos seus colaboradores, na manhã desta sexta-feira, 5. A iniciativa foi realizada em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado na data de hoje.

Unidade de Acolhimento promoveu momento de bem-estar aos seus colaboradores (Foto: Divulgação)

Para contribuir com as ações programadas pela UA, foi convidado o Projeto Florescer, que proporcionou uma sessão de massoterapia, por meio de Frencine Diniz, profissional de Educação Física, especialista em Saúde Mental.

“Além de ser um excelente coadjuvante no tratamento de problemas físicos e mentais, a massagem proporciona sensação de bem-estar, melhora a aparência e a autoestima. Ajuda, também, a aliviar a tensão muscular, controle do estresse, ansiedade e outros”, frisou Frencine Diniz.

A coordenadora da Unidade, Enfermeira Daiane Oliveira, destacou os benefícios da prática: “É indiscutível o poder terapêutico da Massoterapia. Aplicada no ambiente de trabalho, além de proporcionar minutos de reflexão sobre as relações interpessoais e as principais motivações do funcionário, também ativa a circulação sanguínea, alivia dores, estimula o relaxamento, melhora a qualidade de vida e previne inúmeros outros problemas”, pontuou.

A iniciativa foi realizada em alusão ao Dia Mundial da Saúde (Foto: Divulgação)

Além da sessão de massoterapia, em parceria com o Projeto Florescer, a Unidade de Acolhimento, promoveu outras práticas integrativas, como técnicas de quick massage, cromoterapia, aromaterapia, auriculoterapia e ventosa.

Unidade promoveu muitas práticas integrativas ao longo da atividade (Foto: Divulgação)

Para a terapeuta ocupacional Myrella Melo, a ventosa é um importante instrumento de auxílio aos cuidados da saúde: “As práticas Integrativas e complementares em saúde (PICS) são recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde. Trabalha com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade”, esclareceu.

Para completar as atividades em referência ao Dia Mundial da Saúde, a Unidade de Acolhimento preparou um lanche saudável com frutas e chás.

“Para esse momento especial, servimos um lanche variado com frutas conhecidas por suas funções reguladoras, pois as vitaminas e minerais contribuem para o bom funcionamento, saúde e equilíbrio do nosso intestino, que é nosso segundo cérebro até o sistema nervoso central. Também não poderia faltar os chás com propriedades relaxantes e calmante. Escolhemos o de camomila, que é uma erva consumida desde a antiguidade por possuir substâncias com funções ansiolíticas, calmantes, indutoras do sono, anti-inflamatórias e antioxidantes, que auxiliam na condução de uma rotina de relaxamento e melhoria da qualidade do sono”, ressaltou a nutricionista Ana Paula Souza.

Gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), a Unidade de Acolhimento Estadual está instalada na Rua dos Acapus, nº 24, quadra 77 – Jardim Renascença I.

Ver comentários Carregando