Farmacêutica, após 12 anos de admitida como estagiária, é líder de equipe – Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais
Tatiane Alves da Silva ocupa cargo de liderança no Lacmar
Um estudante é contratado como estagiário de uma determinada empresa. Chega o sonho da efetivação e o fim do contrato. O tempo passa e ele assume um cargo de liderança dentro dessa organização. Parece história de contos de fada, mas é um fato recorrente no mercado de trabalho. A farmacêutica Tatiane Alves da Silva é um exemplo disso. Ela trabalha no cargo de certificadora do Laboratório Lacmar há 12 anos.
Era 2007 quando o IEL-MA abriu uma oportunidade de estágio para um laboratório da capital maranhense e Tatiana concorreu com 20 candidatos à vaga.
“Eu apresentava o perfil que a empresa procurava. Meu contrato de estágio tinha a duração de um ano, mas com seis meses fui efetivada. Nessa época eu era técnica de enfermagem, apaixonada pela área da saúde. Foi nessa oportunidade de estágio que me convenci a cursar Farmácia, lembro como se fosse hoje”, diz.
Tatiana conta que desde que iniciou a carreira como estagiária, nunca esteve desempregada. “Se estou hoje em um cargo de liderança como farmacêutica certificadora, devo ao pontapé inicial com a chance que o IEL-MA me deu. Esse foi um direcionamento que mudou a minha rota para o sucesso.”
A farmacêutica afirma que é muito importante que o estagiário aproveite os feedbacks e saiba ouvir as recomendações para pôr em prática os aprendizados e melhorar o seu desempenho no trabalho. “É assim que a gente vai galgando os degraus profissionais”, revela.
Durante a 2ª Ação Empreendedora do Programa IEL Jovem Aprendiz, Tatiane participou como representante da empresa Lacmar, parceira do IEL-MA, e anunciou que o jovem aprendiz Ítalo Ferreira, de 19 anos, será contratado em 2023.
“Vejo no Ítalo a minha história. Hoje somos nós da Lacmar que abrimos as portas para quem busca uma oportunidade e isso é muito gratificante! Mais uma vez o IEL -MA nos surpreende com a qualidade dos candidatos que seleciona”.
A coordenadora do IEL-MA, Michele Frota, explica que o IEL trabalha com aprendizagem, com estágio, com educação executiva e consultoria. “O nosso foco é levar conhecimento para dentro das organizações a partir dos talentos que formamos. A Tatiane e o Ítalo são exemplos de sucesso do IEL e nós ficamos muito felizes por eles. Os candidatos com perspectiva de crescimento na carreira ficam sempre em contato com algo novo, estão em constante aprendizado, melhoram seu desempenho e são mais dispostos a entregar resultados.”