Três dias após eliminação na Copa do Brasil, Botafogo volta a enfrentar Athletico | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais
Duelo será na Arena da Baixada na cidade de Curitiba
Três dias após eliminar o Botafogo nas oitavas da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense volta a receber o alvinegro carioca, neste sábado (03), em Curitiba (PR). A partida pela é nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em 11º lugar, o Furacão busca uma vitória para subir na tabela e também festejar com a torcida a classificação no meio da semana às quartas da Copa do Brasil.
Já para o Botafogo, líder do campeonato, o reencontro pode ter clima de revanche, devido à desclassificação na quarta (31).
No histórico do confronto, os paranaenses levam vantagem sobre os cariocas. Venceram 26 dos 54 embates, contra 20 triunfos do Botafogo – o restante foi só empate.
Com moral alto, os donos da casa buscam se recuperar no Brasileirão, já que amargaram derrotas seguidas nas últimas duas rodadas.
O técnico Paulo Turra deve escalar um time alternativo neste sábado (03), já pensando na próxima terça (06) quando enfrentará o Libertad (Paraguai) pela Copa Libertadores. Entre os desfalques, estão o meia Vitor Bueno (suspensão) e o volante Fernandinho (lesionado).
O Athletico-PR deve ir a campo com: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Christian e Alex Santana; Canobbio, Vitor Roque e Pablo.
Comandado pelo técnico português Luis Castro, o Botafogo vive uma fase tranquila no Brasileirão: lidera com 21 pontos, cinco a mais que o Palmeiras, na segunda posição. Na partida de hoje, Castro não poderá contar com o lateral-esquerdo Marçal, que lesionou o joelho esquerdo no jogo de quarta (31). A lista de relacionados foi publicada pelo clube na noite de sexta (2), e vale tanto para o duelo desta noite, como para o confronto conta a LDU, na próxima terça (6), pela Copa Sul-Americana.
A provável escalação do Glorioso deve ser com Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Junior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique.
(Agência Brasil)