NOTÍCIAS

Corinthians e Santos são derrotados e RB Bragantino vence o Grêmio – MARANHÃO Hoje

Peixe continua ameaçado, na zona do rebaixamento

Três paulistas entraram em campo nesta quinta-feira (14), na sequência da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, na capital cearense, o Corinthians sofreu o revés no fim contra o Fortaleza, por 2 a 1, numa prévia da semifinal da Copa Sul-Americana; na Vila Belmiro, o Santos acabou derrotado por 3 a 0 para o Cruzeiro; e no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o RB Bragantino bateu o Grêmio por 2 a 0.

Com os resultados, o Corinthians é o 14º colocado, com 26 pontos;  o Fortaleza é o oitavo, com 35; o Santos segue na zona de rebaixamento, em 17º, com 21 pontos; o Cruzeiro aparece em 10º, com 29 pontos; o Red Bull Bragantino é o quinto colocado, com 39 pontos, empatado com o Flamengo (4º) e o próprio Grêmio (3º), porém em desvantagem no números de vitórias.

Numa prévia da semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians foi a campo com um time alternativo para enfrentar o Fortaleza. O técnico Luxemburgo optou por uma formação com três zagueiros. Sem conseguir dominar o meio de campo, o time paulista acabou sofrendo o gol numa saída de bola errada, que acabou no arremate de Lucero, aos 26 minutos.

A reação do Corinthians veio rápida. No primeiro escanteio na partida, a bola sobrou para Moscardo que acertou o travessão e, no rebote, Pedro completou de cabeça para as redes, aos 32.

No segundo tempo, já nos acréscimos, Yago Pikachu recebeu o cruzamento dentro da área e bateu cruzado, decretando a vitória do dono da casa.

O Corinthians volta a campo na segunda-feira, no jogo atrasado da 15ª rodada, contra o Grêmio, às 21h, na Neo Química Arena. Já pela 24ª rodada, o Corinthians atua na sexta-feira, contra o Botafogo, também em casa. Enquanto o Fortaleza joga na quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi.

Santos – Na Vila Belmiro, o Santos começou a partida pressionado pelo Cruzeiro, que chegou ao gol aos 39 minutos. Após novo cruzamento na área do Santos, Matheus Jussa desviou de cabeça e abriu o placar. Aos 24 minutos, Bruno Rodrigues ampliou para o Cruzeiro.

Na reta final, o Santos se lançou ao ataque, porém acabou sofrendo o terceiro gol, aos 43, em um belo chute de Nikão, sem chance para João Paulo.

Bragantino – Precisando da vitória no confronto direto, o Red Bull Bragantino foi para cima do Grêmio. Helinho e Lucas Evangelista assustaram em chutes de longa distância, mas quem marcou mesmo foi João Pedro, contra. Vitinho evitou a saída e cruzou rasteiro, deitado, o lateral tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio, aos 19 minutos.

Aos 45 minutos, Viltinho, bem posicionado, pegou o rebote de Grando e só empurrou para as redes, decretando o placar final.

Próximos embates:

  • Corinthians volta a campo na segunda-feira, no jogo atrasado da 15ª rodada, contra o Grêmio, às 21h, na Neo Química Arena. Já pela 24ª rodada, o Corinthians atua na sexta-feira, contra o Botafogo, também em casa.
  • Fortaleza joga na quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi.
  • Santos volta a campo na segunda-feira, pela 24ª rodada, no confronto direto contra o Bahia, na Fonte Nova, às 20h. Já o Cruzeiro encara o Fluminense, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.
  • O Red Bull Bragantino volta a campo na terça-feira, às 21h30, contra o América-MG, na Arena Independência. J
  • Grêmio atua na segunda-feira, no jogo atrasado da 15ª rodada contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Já pela 24ª rodada, o time gaúcho encara o Palmeiras, na quinta-feira, em Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *