Em jogo de oito gols, Corinthians e Grêmio empatam em 4 a 4 nesta segunda-feira – MARANHÃO Hoje
Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, Luxemburgo contou com a volta de Renato Augusto, Fagner, Fábio Santos e Rojas para a partida. Mesmo com o retorno dos titulares, o time paulista não se encontrou e sofreu o primeiro gol com Nathan, recebendo livre dentro da área, aos 20 minutos. O Corinthians sentiu o baque e levou o segundo logo depois, aos 26. Cristaldo, livre de marcação, cabeceou no canto de Cássio.
Aos poucos, o time da casa foi se encaixando. Rojas recebeu livre na área e isolou, perdendo uma grande chance. A reação veio somente na reta final. Renato Augusto recebeu na área e foi derrubado. Fábio Santos cobrou o pênalti com força e diminuiu, aos 44. A partir daí, só deu Corinthians. Rojas arriscou de longe e Grando mandou para escanteio. Na cobrança, Lucas Verissimo cabeceou e empatou a partida, aos 49. No último lance, Rojas cruzou na medida para Yuri Alberto cabecear com estilo e virar o confronto aos 51.
A segunda etapa não começou do jeito que o Corinthians queria. Com seis minutos, Galdino acertou belo chute e empatou para o Grêmio. O jogo era lá e cá, e Luis Suárez virou para o time gaúcho, aos 12, acertando de bico e tirando Cássio da jogada. Engana-se que o duelo ia cair de produção. Luxemburgo promoveu as entradas de Wesley e Giuliano e ela surtiu efeito aos 21. Wesley serviu Giuliano, que bateu tirando do goleiro, para deixar o placar igualado novamente.
Após a emoção dos gols, ambos os times redobraram a atenção na marcação. Mesmo assim, o Corinthians era mais ofensivo, principalmente com Wesley na ponta esquerda, que arriscava de fora da área. O Grêmio buscou explorar os contra-ataques, mas sem sucesso. Na reta final, o jogo ficou amarrado no meio de campo, com as duas defesas se sobressaindo sobre os ataques.
Pela 24ª rodada, o Corinthians volta a campo na sexta-feira, às 20h, quando recebe o líder Botafogo, na Neo Química Arena. Já o Grêmio atua na quinta-feira, às 21h30, contra o Palmeiras, em Porto Alegre.