Sampaio vence de virada no Castelão e se distancia da zona de rebaixamento para Série C – MARANHÃO Hoje
Tricolor agora sete ponto longe da zona
O Sampaio venceu, de virada, o Vila Nova de Goiás, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (19), no Estádio Castelão, em São Luís (MA), e subiu para a 13ª posição na tabela de classificação. O tricolor, agora com 34 pontos, respira mais aliviado com distanciamento da zona de rebaixamento, pois agora tem sete ponto a mais do que o primeiro da Zona, Chapecoense, que acumula 27.
Com a abertura do placar, o colorado goiano, chegou momentaneamente ao G4, mas com a derrota caiu para sétimo lugar, estando apenas dois pontos a menos do que o primeiro do grupo de elite, Novorizontino, que está com 48.
O Vila Nova não demorou muito para abrir o placar, numa boa trama em que o centroavante Caio Dantas escorou de cabeça e o meia Igor Henrique infiltrou bem a área para marcar aos 10 minutos de jogo.
A reação tricolor veio os 38 minutos. O lateral esquerdo Pará achou passe vertical para encontrar Ytalo, que se deslocou às costas da defesa colorada e bateu na saída de Dênis Júnior.
Na primeira metade do 2º tempo, o time maranhense já era soberano dentro de campo e o Vila Nova tinha muitas dificuldades para criar lances ofensivos.
Aos 23, Neto Paraíba arriscou de fora da área, Rafael Donato tentou cortar e desviou a bola deixando o goleiro Dênis Júnior sem chance de fazer a defesa.
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa jogará fora de casa, na outra quinta-feira, dia 28, diante do Londrina, no Paraná. O Vila recebe a Chapecoense, sábado (30), em Goiânia, em partida que deverá ser disputada no Serra Dourada.
(Com informações do Sampaio e do Popular e Imagem de Fernando Brito/Vila Nova)