NOTÍCIAS

Ministros Flávio Dino e Paulo Pimenta vêm a São Luís para a reunião do Conselho Fiscal do Senac – MARANHÃO Hoje

Flávio Dino faz explana ao lado de José Ahirton Lopes (E) e Maurício Feijó, presidente da Fecomércio

Camilo Santana participa da reunião pelo sistema remoto

Foi realizada nesta sexta-feira (06), em São Luís, com as participações, dentre outros dos ministros Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) e Paulo Pimenta (Comunicações), Reunião Ordinária do Conselho Fiscal do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Um terceiro ministro, Camilo Santana (Educação),  participou de forma remota.

Coube ao presidente do Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), Maurício Feijó, fazer uma saudação ao participantes, dizendo que o departamento do Maranhão se sente honrado em receber o colegiado do departamento nacional.  Na condição de convidado especial, o governador em exercício, Felipe Camarão, também saudou os participantes do encontro.

O diretor regional do Senac Maranhão, Ahirton Lopes, fez uma palestra de apresentação sobre o panorama da instituição nestes últimos dois anos e também demonstrou as projeções de investimento para 2024/2025. 

A agenda seguiu ainda com uma visita técnicas as instalações do Centro de Educação Profissional de São Luís, onde os conselheiros poderão conferir in loco todo o trabalho de excelência desenvolvido no Senac Maranhão para o crescimento e desenvolvimento profissional da sociedade. 

José Ahirton Lopes (E) e Maurício Feijó com membros do Conselho Fiscal do Senac e o governador em exercício, Felipe Camarão (C)

Conselho do Senac – O conselho fiscal é um órgão autônomo de deliberação coletiva e integrante da Administração Nacional do Senac que exerce fiscalização em todas as áreas que resultem em alterações financeiras, orçamentárias e patrimoniais, dentro da competência que lhe é conferida pelo regulamento da Instituição. 

Formado por sete membros integrantes com representação da empresa, do governo e dos trabalhadores realiza reuniões mensais, sendo algumas itinerantes, de modo que proporciona uma interação entre os conselhos regionais e a administração nacional. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *