Ícone do site MARANHÃO DA GENTE

Manhã chuvosa em boa parte do Nordeste neste sábado, segundo Inmet – MARANHÃO Hoje

Frete fria traz tempestadee e ressaca nas praias do Rio de Janeiro

Chuva isolada em toda faixa litorânea do Maranhão

O sábado (20) amanhece chuvoso em grande parte da região Nordeste. Chuva isolada em toda faixa litorânea do Maranhão até Recife. Possibilidade de chuva nas demais regiões do Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e as áreas do centro-norte piauiense, sertões cearenses, agreste pernambucano e leste alagoano. 

Durante a manhã, o sol aparece em cidades como Salgueiro (PE) e Araripina (PE), localizadas nas microrregiões de Petrolina e Araripina, Simões (PI), em Alto Médio Canindé, Juazeiro (BA), Barra (BA) e demais localidades do Vale São-Franciscano da Bahia, centro-norte, centro-sul e sul baiano.

Em Sergipe e nas outras regiões do Nordeste —  como nas cidades de Tauá (CE), Palmeira dos Índios (AL), Lagarto (SE), Touros (RN), Colônia do Gurguéia (PI), Mamanguape (PB)  — o sol também aparece, porém entre nuvens.

Na parte da tarde, pancadas de chuva se concentram no oeste e norte maranhense, atingindo municípios como Turiaçu, Santa Inês e Rosário. Durante a tarde também há possibilidade de chuva nas demais regiões do estado, norte piauiense como em Parnaíba, noroeste cearense, por exemplo em Coreaú e na microrregião de Porto Seguro (BA).

À noite, o Maranhão continua com chuva forte e as precipitações voltam na faixa litorânea do Rio Grande do Norte até Alagoas, atingindo as capitais como Natal, João Pessoa, Recife e Maceió. Chuva forte também na região de Porto Seguro (BA).

Há possibilidade de chuva no Piauí, Rio Grande do Norte, noroeste cearense, sertões cearenses, agreste paraibano, extremo oeste baiano, Guanambi, Brumado, Vitória da Conquista, Itapetinga e Ilhéus-Itabuna.

A temperatura mínima fica em torno de 18°C, no município de Ibicoara, na Bahia, e a máxima prevista é de 40ºC, na cidade de Floresta, em Recife. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

(Fonte: Brasil 61)

Sair da versão mobile