NOTÍCIAS

População avalia positivamente os atendimentos realizados pela ADH durante o Diálogos Pelo Piauí em Piripiri – pi.gov

A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) marcou presença no Diálogos Pelo Piauí, neste fim de semana, em Piripiri, levando serviços e orientações aos mutuários da região. A Feira de Serviços, na Praça da Bandeira, reuniu ações de diversos órgãos do Governo do Estado.

Durante o evento, a equipe da ADH realizou atendimentos para consulta de processos, esclarecimento sobre pendências e orientações para o processos de regularização fundiária — uma das prioridades da atuação da agência durante o Diálogos pelo Piauí. O atendimento foi especialmente voltado aos moradores de conjuntos habitacionais com processos em fase final de regularização, viabilizando o acesso dos mutuários ao Programa de Regularização Fundiária Urbana (ProUrbe).

O diretor-geral da ADH, Igor Neri, destacou o impacto positivo da ação. “O objetivo do Diálogos Pelo Piauí é aproximar o Governo do Estado da população e tornar os serviços mais acessíveis. A presença da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí é fundamental para garantir que mais famílias possam avançar na conquista do registro definitivo de seus imóveis”, ressaltou o gestor.

O evento também recebeu aprovação dos cidadãos que buscaram atendimento no estande da ADH. O engenheiro civil Márlon Martins, um dos atendidos, elogiou a iniciativa. “O Diálogos Pelo Piauí veio para estreitar a relação do governo com a população. Vim aqui hoje para esclarecer algumas dúvidas e estou mais confiante sobre o processo de regularização fundiária para que tenhamos o nosso registro de imóvel”, afirmou o mutuário.

O aposentado Raimundo Nascimento também saiu satisfeito após regularizar a situação do seu imóvel. “Gostei muito do atendimento da ADH hoje aqui. Foi nota 10! Vim aqui resolver uma pendência que eu tinha na minha casa para poder fazer o cadastro no ProUrbe e ter o meu registro”, avaliou o morador.

O projeto Diálogos Pelo Piauí seguirá percorrendo os 12 territórios de desenvolvimento do estado, promovendo o planejamento participativo, a revisão do Plano Plurianual (PPA) e a descentralização dos serviços públicos.