Em reunião, FMC alinha próximas ações culturais
Em reunião, FMC alinha próximas ações culturais (Foto: FMC)
Na noite desta quarta-feira (14), aconteceu uma reunião com representantes do Balé da Cidade, Orquestra Sinfônica, Orquestra Sanfônica, Projeto Banda Escola e o grupo 16 de Agosto. O encontro teve como pauta o planejamento das próximas apresentações culturais, com destaque para a programação junina que contará com a participação desses grupos.
Foi decidido na reunião que, na programação cultural do mês de junho, os grupos culturais da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) farão apresentações em pontos estratégicos da cidade. A decisão de ter os grupos locais como atrações, ao invés de promover um evento com artistas de fora, é uma maneira de valorizar a cultura local e de adaptação por conta do déficit monetário que afeta a prefeitura.
O presidente da FMC, maestro Aurélio Melo, ressalta a importância do evento. “É um evento, a custo ‘zero’, mas que atinge o coração e traz a essência da festa. A intenção é de que as pessoas dancem, se divirtam. Minha expectativa era fazer um evento maior, com estrutura maior, e infelizmente não é a situação agora”, explica.
O gerente de promoção cultural, Júlio César Oliveira, expõe que a decisão foi conjunta de atender a comunidade em determinados espaços como os mercados (Mafuá, Piçarra, Central e Shopping da Cidade) e em bairros como Satélite, Vale do Gavião e Dirceu, e acrescenta: “Temos dificuldades relacionadas ao financeiro, mas temos boa vontade, e estamos trabalhando para atender e levar um pouco mais de cultura para a nossa cidade”, finaliza.
As datas dos eventos juninos serão divulgadas em breve.