A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) informa à população que, devido à falta de vagas no Cemitério do Renascença, os sepultamentos em novos jazigos estão temporariamente suspensos, estando no momento autorizados apenas nas sepulturas que possuem perpetuidade. Como alternativa a população, os sepultamentos poderão ser direcionados a outros cemitérios que possuem vagas, como o recém-inaugurado cemitério do Camboa, localizado na zona Norte de Teresina.
A medida visa garantir dignidade e respeito no processo de sepultamento enquanto a SDU realiza um levantamento completo das sepulturas já existentes no Cemitério do Renascença. Esse trabalho inclui a verificação da perpetuidade e a informatização dos registros, com o objetivo de evitar erros e transtornos às famílias no momento de luto.
De acordo com o superintendente da SDU Sudeste, Isaac Meneses, o recadastramento é essencial para organizar e planejar melhor o espaço. “Estamos empenhados em atualizar todas as informações do cemitério para que possamos oferecer um serviço mais eficiente e respeitoso. Após essa etapa, se identificarmos disponibilidade, novas sepulturas serão abertas no Renascença”, afirmou.
O coordenador de Serviços Urbanos da SDU, Jackson Luz, também reforçou a importância da ação. “Além de ser uma medida necessária diante da lotação atual, o trabalho de recadastramento e informatização vai evitar equívocos no futuro e dar mais segurança às famílias que buscam sepultar seus entes queridos com dignidade”, destacou.
A SDU Sudeste reforça seu compromisso com a transparência e o respeito à população, e agradece a compreensão de todos durante esse período de transição.