Semarh participa de audiência pública sobre a situação da seca na Assembleia Legislativa do Piauí – pi.gov
O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Feliphe Araújo, participou, nesta segunda-feira (12), de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí para discutir os impactos da seca no Piauí. Durante a audiência, o secretário apresentou dados de monitoramento e o levantamento da situação da seca no estado, realizados pela Semarh a cada 90 dias.
Esses dados fornecem informações cruciais para o planejamento e a execução de ações de combate à seca. Proposto pelo deputado estadual Francisco Limma (PT), a audiência teve como objetivo reunir especialistas, autoridades e a sociedade civil para debater soluções diante dos desafios climáticos. “Foi um momento importante para ouvir, dialogar e construir caminhos juntos”, disse o parlamentar.
O Piauí tem enfrentado extremos climáticos, com períodos de seca prolongada alternados por chuvas intensas, que causam prejuízos à agricultura, infraestrutura e qualidade de vida da população. O secretário Feliphe Araújo destacou a importância da união entre as secretarias. “Este é um momento crucial para a união entre as secretarias, para que possamos somar esforços e auxiliar a população que sofre com os impactos da seca”, afirmou o gestor.
O secretário da Semarh também destacou que a audiência serviu como um importante fórum para a troca de informações e a construção de estratégias conjuntas para enfrentar os desafios impostos pela seca. “A discussão incluiu a análise dos dados apresentados, bem como a avaliação de propostas e ações para o enfrentamento da estiagem”, finalizou.