Alunos do curso de Operador de Caixa da Fundação Wall Ferraz participam de visita técnica a supermercado de Teresina
Alunos do curso de Operador de Caixa da Fundação Wall Ferraz (Foto: Ascom FWF)
Entre os dias 27 e 30 de junho, os alunos do curso de Operador de Caixa, promovido pela Fundação Wall Ferraz em parceria com a Fundação Taquari e a Federação de Esporte, Educação e Ação Social do Piauí (FECASP), participaram de uma visita técnica ao Carvalho Super, localizado na Avenida Frei Serafim. A atividade integrou a programação prática do curso, permitindo que os estudantes vivenciassem de perto a rotina e os desafios do trabalho no ponto de venda.
A iniciativa reforça a importância da qualificação profissional e aproxima os alunos da realidade do mercado de trabalho, cada vez mais exigente em relação à formação prática e teórica dos futuros operadores de caixa.
O instrutor Luiz Felipe comentou a experiência dos alunos. “Estou muito feliz em ver meus alunos bem preparados após o curso, que exige prática e teoria, além do uso do computador simulando o PDV. O mercado está cada vez mais exigente, e posso afirmar que nossos alunos estão prontos para exercer essa profissão tão importante no dia a dia”.
Alunos do curso de Operador de Caixa da Fundação Wall Ferraz (Foto: Ascom FWF)
A professora da FECASP, Renata Riotinto, também falou sobre a relevância do curso. “O curso Operador de Caixa é fundamental para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para trabalhar em ambientes de varejo e comércio. Ele também ensina técnicas para melhorar a eficiência e a produtividade no trabalho, melhorando o atendimento ao cliente e o sucesso em qualquer negócio”.
A superintendente executiva da Fundação Wall Ferraz, Deise Higino, também destacou as parcerias e a importância do projeto. “A Fundação Wall Ferraz atua para fortalecer a empregabilidade e a autonomia financeira da população teresinense. Nesse intuito, considerando a demanda constante por operadores de caixa, ofertamos o curso de Operador de Caixa em parceria com a Federação de Esporte, Educação e Ação Social do Piauí — FECASP e a Fundação Taquari, buscando atender às necessidades do mercado de trabalho local, fortalecer a capacitação profissional e promover a inclusão e a autonomia financeira entre os teresinenses”.
A visita ao Carvalho Super foi avaliada de forma positiva pelos participantes, que puderam conhecer de perto a operação dos caixas, o atendimento ao público e a organização do supermercado, ampliando suas perspectivas para uma futura inserção no mercado de trabalho.