NOTÍCIAS

Com apoio do Governo do Piauí, Picos Pro Race movimenta R$ 4 milhões na economia e gera 500 empregos – pi.gov

O Picos Pro Race, que ocorre dos dias 4 a 6 de julho, reúne prática esportiva, cultura, turismo e geração de emprego e renda no município localizado no Centro-Sul do Piauí. Com competições de bicicleta e corrida, com categorias adulto e kids, o evento movimenta R$ 4 milhões na economia e gera 500 postos de trabalho diretos e indiretos.

O secretário de Estado do Turismo, Daniel Oliveira, defende que o principal destaque do evento é o impacto econômico. “Estamos com a rede hoteleira de Picos lotada. O comércio, restaurantes, tudo isso é impactado com um evento desse nível, que reúne atletas de todo o Piauí, Brasil e até de outros países. É um impacto muito positivo”, avalia.

Daniel Freitas, organizador do Picos Pro Race, explica que o apoio do Governo do Piauí é fundamental. “É muito importante esse apoio da Setur para o nosso evento e sabemos que isso retorna para o município por meio de toda essa movimentação econômica”, considera.

Nayanne Castro, empresária de Pau dos Ferros, Rio Grande do Norte, está contente em participar. “Estou encantada com a magnitude do evento. Agora entendi porque meus amigos que já tinham vindo quiseram vir novamente”, revela.

Este ano, o tema do Picos Pro Race é o cangaço. Além de promover o segmento esportivo na região, o evento também traz marcas nacionais e internacionais de esporte de alto nível em uma grande estrutura.

Sobre o Picos Pro Race

O Picos Pro Race é uma das maiores competições de mountain bike do Brasil, realizada na cidade de Picos, no Piauí. O evento reúne atletas de elite e amadores de várias partes do país, promovendo disputas em trilhas desafiadoras que exploram o relevo acidentado e o clima quente da região. Além de impulsionar o esporte, o Picos Pro Race movimenta o turismo e a economia local, consolidando-se como um dos principais eventos esportivos do Nordeste.