Prefeito Silvio Mendes faz reunião com vereadores para discutir ações acerca do Aterro Sanitário de Teresina
Reunião do prefeito Silvio Mendes com vereadores de Teresina (Foto: Jailson Soares/SEMCOM)
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (04) com vereadores e autoridades com o intuito de debater e encaminhar ações para resolver problemas que envolvem o Aterro Sanitário da cidade. A reunião aconteceu no gabinete do gestor.
Ao falar da situação do aterro, o chefe do executivo municipal falou da mudança no descarte do lixo e da situação da limpeza pública. ‘’A licitação que está em curso vai mudar a situação do aterro sanitário, ele receberá apenas o lixo inerte – capina e varrição. Na hora que acabar de depositar plástico, metal, vidro e papelão, o pessoal que hoje cata o lixo para aumentar a sua renda sairá naturalmente. A gente quer uma cidade mais limpa, todo mundo está reclamando, começa aqui de nós’’, disse Silvio.
Como encaminhamentos principais, o prefeito falou em duas principais mudanças que envolvem os catadores. ‘’Primeiro: nós vamos cercar o local onde o caminhão vai levar o lixo coletado atualmente, fazer uma cerca mesmo. Segundo: vamos limpar um galpão grande que tínhamos feito para botar pneus por conta da dengue, e então colocar o pessoal da educação em atividade como se fosse uma escola aberta de final de semana, criar atividades para essas crianças para não irem com as mães no local da coleta’’, finalizou o gestor.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, elogiou as medidas adotadas pelo chefe do executivo municipal. ‘’A Câmara vê com bons olhos, decisão acertada. Além de você resolver um problema social, porque confesso a vocês, nunca tinha ido no Aterro Sanitário, quando você vê aquelas famílias dividindo espaço com urubus, com o resto de comida, é muito forte. Então, uma medida acertada do doutor Silvio, que eu tenho certeza que vai resolver boa parte dos problemas’’, pontuou o vereador.
A prefeitura de Teresina reforça o compromisso de solucionar os problemas das pessoas que mais necessitam da sua atuação, sempre estabelecendo um diálogo conjunto com outras instituições.