NOTÍCIAS

HPM reduz tempo médio de espera por cirurgia eletiva para menos de 60 dias – pi.gov

O Hospital da Polícia Militar (HPM) alcançou um importante resultado para a saúde pública do Piauí: reduziu o tempo médio de espera por cirurgias eletivas para menos de 60 dias, superando a meta estabelecida pelo Governo do Estado. O tempo médio chegou a 57,67 dias. Um feito histórico na saúde da capital.

A marca representa um avanço significativo na agilidade do atendimento, garantindo que os pacientes tenham acesso mais rápido aos procedimentos necessários. Até o mês de julho, a unidade de saúde já havia realizado mais de 4 mil cirurgias, reforçando seu papel estratégico na rede estadual de assistência.

O Hospital da Polícia Militar está passando por um processo de modernização, o que tem resultado na implantação de novos serviços. A unidade de saúde passou por reforma e ampliação do centro cirúrgico e das enfermarias, permitindo mais segurança, conforto e eficiência no atendimento.

Foto: Ascom Sesapi

O HPM está passando por amplas modificações estruturais e agora possui um perfil de assistência mais voltado para as enfermidades relacionadas ao trauma, com destaque para a artroscopia, procedimento minimamente invasivo, que passou a ser realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) neste ano. O hospital também atua fortemente nas áreas de bucomaxilofacial, dermatologia, planejamento familiar e geriatria.

O superintendente de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, comemorou o feito. “Esse resultado mostra o comprometimento e a eficiência do trabalho realizado no HPM, que é um hospital de referência na capital do Piauí, principalmente na área de ortopedia”, destacou.

O secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz, também celebrou a conquista. “O HPM é o primeiro hospital da capital a cumprir essa meta, levando mais saúde e qualidade de vida para a população”, finalizou.

Foto: Ascom Sesapi