NOTÍCIAS

Em visita institucional, secretário João de Deus Sousa anuncia melhorias para a Vila do Ancião – pi.gov

A Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), por meio da Superintendência de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, realizou, nesta quarta-feira (24), uma visita institucional à Vila do Ancião, em Teresina. Os gestores percorreram todos os cômodos e setores da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), que atualmente acolhe 40 pessoas idosas. Na ocasião, foram colhidas informações e ouvidas as demandas do local, apresentadas pela equipe da casa.

O secretário da Sasc, João de Deus Sousa, conheceu a estrutura física e as condições de funcionamento da instituição. “Esse trabalho é fruto da dedicação dos funcionários e colaboradores. Em breve, teremos novas etapas desta reforma que serão entregues e, com certeza, iremos garantir internet de qualidade para que as famílias possam se comunicar, bem como a área administrativa e a revisão do sistema elétrico”, destacou o secretário.

Foto: Ascom Sasc

Entre as obras em andamento, destacam-se: a construção do Espaço Administrativo e a reforma da Enfermaria Raio de Amor, que contará com oito leitos. Durante a visita, foram mostradas ainda a lavanderia, que recentemente recebeu intervenções para melhor atender a instituição.

Foto: Ascom Sasc

Também participou da visita a superintendente da Pessoa Idosa da Sasc, Gilvana Gayoso. Ela relatou que os dois anos e meio da sua gestão à frente da Vila do Ancião foram marcados por importantes avanços. “Destaco a contratação de novos profissionais, a reestruturação física da casa, a aquisição de equipamentos e, sobretudo, a melhoria significativa na qualidade de vida dos residentes”, acrescentou a superintendente.

Foto: Ascom Sasc

Já a coordenadora da unidade de longa permanência para idosos, Venância Alves, recebeu com alegria a visita do secretário João de Deus Sousa. “Estamos muito felizes com a presença do secretário João de Deus. Temos certeza de que ele trará soluções para demandas importantes da Vila”, afirmou a coordenadora.

Foto: Ascom Sasc
Foto: Ascom Sasc