NOTÍCIAS

Piauí realiza solenidade de boas-vindas a empresários e fortalece laços comerciais – pi.gov

Na Missão China 2025, a Investe Piauí intermediou, nessa terça-feira (09), uma agenda estratégica para o agronegócio piauiense na cidade de Xiamen. Intermediada pelo vice-presidente de Desenvolvimento Econômico Rural Sustentável (DERS), Ícaro Carvalho, produtores do Piauí participaram de uma reunião bilateral com a C&D, uma das maiores tradings de grãos da China, voltada para negociações e novas parcerias comerciais.

Dentre as agendas organizadas pela Investe Piauí na Missão do governo do estado, ontem também aconteceu, em Xiamen, a solenidade de boas-vindas aos mais de 60 empresários piauienses que participam da comitiva. Em seguida, a programação prosseguiu na cidade de Shenzhen, conhecida como o “Vale do Silício do hardware”, que concentra fábricas e centros de pesquisa responsáveis por abastecer o mundo com tecnologia.

Segundo Ícaro Carvalho, o encontro deve gerar um impacto importante para os negócios. “A reunião de um grupo de produtores do Piauí com a C&D é um passo importante para negociar e firmar parcerias comerciais entre o estado e uma das principais tradings da China”.

Foto: Equipe investe Piauí

A missão empresarial conta também com um estande oficial do Piauí na 25ª edição da China International Fair for Investment & Trade (CIFIT), inaugurado pelo governador Rafael Fonteles ao lado da Investe Piauí. O espaço apresenta ao mercado global as oportunidades do estado em setores como energia renovável, agropecuária, mineração, logística, economia digital e turismo. O Piauí consolida é o único estado brasileiro com presença oficial no evento.

Para o diretor de Mercados Asiáticos da Investe Piauí, Saullo Castelo Branco, a presença na CIFIT simboliza a consolidação do Piauí como destino estratégico para investimentos internacionais. “Aqui, atuamos como ponte entre o mercado chinês e o Piauí, conectando nossos produtores e empresários a grandes players globais. A Missão China 2025 reafirma nosso compromisso de atrair investimentos que geram emprego, renda e desenvolvimento sustentável para a população”, destacou.

Com agendas bilaterais, rodadas de negócios e a participação ativa em um dos maiores eventos de investimentos do mundo, a Missão China 2025 segue até o dia 14 de setembro no país asiático.