A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) promoveu, nesta quarta-feira (24), uma palestra sobre Transversalidade na Construção das Políticas Públicas para Mulheres LBTs, voltada às servidoras da pasta.
Durante a palestra, foram discutidos os desafios e avanços na formulação de políticas públicas que contemplem as especificidades das mulheres LBTs, com destaque para a importância de considerar a transversalidade em áreas como saúde, educação e segurança pública.
A atividade foi conduzida por Brenda Félix, coordenadora Política Nacional da Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL), fundadora do Instituto Cultural Afro Mutalembê (ICAM), conselheira nacional de Direitos LGBTQIA+ (CNLGBTQIA) e de Direitos das Mulheres (CNDM), além de coordenadora do Centro de Referência para Promoção da Cidadania LGBT Raimundo Pereira.
“Foi um momento de muita importância para dialogar sobre como a pauta das mulheres se transversaliza em diversas políticas. Falamos sobre a necessidade de compreender as diferentes mulheridades para fortalecer a participação social e fomentar ações mais efetivas. Estou muito feliz em ter conseguido trazer essa discussão e ouvir também as gestoras da Sempi sobre o tema, reafirmando que temos avançado e podemos avançar ainda mais aqui no Piauí”, destacou Brenda Félix.