Durante o evento, a coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, destacou a importância da união entre os setores público e privado na luta pela saúde coletiva. “A FMS tem a honra de lançar esse selo, que reconhece e valoriza os parceiros que se unem ao poder público na causa da imunização. Essa mobilização representa um compromisso coletivo com a saúde pública e o bem-estar da população. Ao exibir o selo em seus espaços físicos, os estabelecimentos ajudam a ampliar a conscientização sobre a importância da vacina e a elevar as coberturas vacinais”, afirmou.
Para participarem, os estabelecimentos interessados poderão baixar o selo digital diretamente no site da FMS e utilizá-lo em materiais impressos e digitais como forma de reconhecimento público, incluído divulgação nas redes sociais. A Fundação solicita que os participantes informem sua adesão por meio do e-mail gtsteresina@gmail.com , para que posteriormente seja divulgada a lista oficial dos parceiros da campanha.
Durante esta audiência pública para debater a situação vacinal de Teresina, proposta pelo vereador João Pereira, foi divulgado também que Teresina está entre as capitais brasileiras com maior cobertura vacinal.
“Aumentamos nossas taxas nos últimos dois anos e hoje temos esse reconhecimento nacional, com taxas entre 71% e 108%. O estado do Piauí também se destaca. O nosso objetivo é alcançar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é acima de 95%. Contamos com a colaboração de todos. Vacinas salvam vidas e são fundamentais para prevenir formas graves de diversas doenças”, reforçou a presidente da FMS, Leopoldina Cipriano.