Hospital do Matadouro completa 40 anos com melhorias e avanços para seguir cuidando da população
Hospital do Matadouro completa 40 anos com melhorias e avanços para seguir cuidando da população (Foto: Jailson Soares/SEMCOM)
O Hospital Dr. Ozéas Sampaio, localizado no Bairro Matadouro, Zona Norte de Teresina, está completando 40 anos no dia 09 de novembro. Uma história de cuidado, acolhimento e serviços prestados à população, que necessita de um atendimento digno e humanizado.
Dispondo de uma estrutura moderna e adequada às necessidades dos pacientes, o hospital é referência em urgência, internação clínica e atendimento odontológico. Após reforma e novas melhorias, o espaço garante o acesso à saúde pública de maneira satisfatória.
A diretora geral do hospital, Tamires Resende, fez um retrospecto e destacou a sua gama de serviços. ‘’É um hospital que começou como Unidade Básica de Saúde e hoje é Unidade Mista, que conta com urgência odontológica, urgência eemergência 24 horas e a clínica médica com 34 leitos, cuidando também da parte odontológica a beira-leito, que é a nossa novidade hoje no hospital. Estamos todos os dias buscando melhorar e temos recebido bastante elogio da população, pois a cada dia os nossos gestores trabalham duro para buscar tudo de bom aqui para o hospital’’, disse Tamires.
Tamires Resende, diretora geral do Hospital do Matadouro (Foto: Jailson Soares/SEMCOM)
O diretor clínico, Marcos Furtado, pontuou o trabalho desenvolvido no dia a dia e a busca por melhorias. ‘’A gente vem desempenhando uma função proativa, ampliando os serviços que estão funcionando para diminuir a questão do tempo de permanência. Além disso, a gente instituiu novos protocolos que antes eram feitos de forma descoordenada, agora a gente está organizando e tudo isso é feito para a melhoria do paciente, como a ampliação do Raio-X, que antes não existia, lutamos e conseguimos’’, afirmou Marcos.
Marcos Leonardo, diretor clínico do Hospital do Matadouro (Foto: Jailson Soares/SEMCOM)
No mesmo sentido, a diretora de enfermagem do hospital, Lorayne Cavalcante, ressaltou o atendimento humanizado dos profissionais. ‘’Nós da enfermagem trabalhamos de uma forma bem humanizada, tanto que nós temos o reconhecimento dos próprios usuários. Trabalhamos aqui num plantão 24 horas. Ao longo dos 40 anos o hospital, que antigamente era uma UBS ampliada, passou por mudanças e hoje conta com dois clínicos. Nós temos 34 leitos para internação, possuímos uma equipe multidisciplinar e atendemos toda a população da região. Para nós é uma satisfação muito grande estar aqui’’, afirmou Lorayne.
Lorayne Cavalcante, diretora de enfermagem do Hospital de Matadouro (Foto: Jailson Soares/SEMCOM)
São quatro décadas de prestação de serviços e atendimento à população. O Hospital Ozéas Sampaio comemora tal marca com o compromisso de cuidar das pessoas e oferecer saúde de qualidade aos que mais precisam.
