NOTÍCIAS

Piauiense Yasmin Cruz conquista ouro na prova dos 80 metros e se torna a melhor do Brasil nos Jogos Escolares – pi.gov

A piauiense Yasmin Cruz fez bonito na tarde desta quinta-feira (16) ao conquistar a medalha de ouro na prova dos 80 m, na série ouro dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), maior competição estudantil do país. A atleta de Monsenhor Gil subiu ao lugar mais alto do pódio, sendo consagrada a melhor do Brasil em sua categoria.

Yasmin já havia garantido uma medalha de prata na prova de salto em distância, também pela série ouro, demonstrando consistência e talento no atletismo.

Foto: Ascom Secepi

“Não sei nem explicar como foi maravilhoso para mim, só tenho a agradecer ao meu professor Jozimar. Comecei com ele me incentivando, fui treinando, gostando e vencendo as provas. Meu processo de treinamento foi foco, treino e meu objetivo é continuar ganhando várias medalhas para o meu estado do Piauí”, comemorou Yasmin.

A classificação para os JEBs acontece por meio dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs), maior evento escolar do estado, realizado pela Secretaria dos Esportes (Secepi) em parceria com as secretarias estaduais da Educação (Seduc) e da Inclusão (Seid) e outros parceiros, como a Federação de Esportes Estudantis do Piauí (Feepi), Instituto Federal do Piauí (IFPI), Feapaes, CREFI e APPM.

Foto: Ascom Secepi

Para a secretária estadual da Secepi, Josiene Campelo, os resultados dos atletas piauienses refletem o impacto positivo dos investimentos no esporte escolar. “É gratificante ver nossos jovens subindo ao pódio e levando o nome do Piauí para todo o Brasil. Yasmin e Lívia representam o resultado de um trabalho consistente que estamos desenvolvendo com muito empenho”, afirmou a secretária.

Outro destaque da delegação piauiense até agora foi a atleta Lívia Hadassa, do município de Demerval Lobão, que conquistou a medalha de ouro na série bronze dos 80 metros rasos, confirmando a força do atletismo do estado.

O técnico Jozimar Venção, que acompanha Yasmin e Lívia desde o início, comemorou os resultados. “Dessa vez levamos nove atletas, sete de Monsenhor Gil e dois de Curralinhos. Temos muito orgulho de representar um estado que investe no esporte por meio da Secepi. Os resultados já começaram a aparecer, e a Yasmin, com duas medalhas, já está com um pé no Sul-Americano que vai acontecer em Brasília”, finalizou.

Foto: Ascom Secepi