Secti realiza primeira reunião com Fundação Monsenhor Chaves para criação do cadastro municipal de artistas
Reunião Secti e Fundação Monsenhor Chaves (Foto: Ascom Secti)
A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) realizou, nesta sexta-feira (17), a primeira reunião de apresentação do sistema que dará origem ao Cadastro Municipal de Artistas de Teresina (Sisarte). O encontro contou com a presença da equipe técnica da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC).
A iniciativa marca o início de uma parceria entre os dois órgãos para o desenvolvimento de uma plataforma que vai reunir informações sobre os artistas locais. O objetivo é mapear a produção cultural de Teresina e facilitar o acesso a políticas públicas voltadas ao setor.
Segundo o programador da Secti, Hudson Moura, o Sisarte será uma ferramenta estratégica para fortalecer a política cultural do município. “O Sisarte será o nosso cadastro municipal de artistas, voltado a conhecer melhor a base cultural de Teresina. A partir dele, o artista poderá emitir sua carteirinha municipal, formar grupos e participar dos editais da Fundação Cultural. Hoje foi feita a primeira entrega do sistema, mostrando como funcionará o cadastro e todo o fluxo interno para a Fundação”, explicou.
Reunião Secti e Fundação Monsenhor Chaves (Foto: Ascom Secti)
O superintendente executivo da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Abiel Bonfim, ressaltou a importância da parceria. “Estamos reunidos com a equipe técnica da secretaria para tratar do sistema de cadastro dos artistas da cidade, uma espécie de mapa cultural de Teresina. Queremos conhecer quem são, onde estão e como atuam, para que possamos desenvolver políticas públicas mais técnicas e voltadas ao segmento cultural”, afirmou.
O sistema, desenvolvido pela Secti, será uma importante ferramenta de mapeamento da cena artística teresinense, contribuindo para o fortalecimento da cultura local e para a valorização dos artistas da capital.
- Reunião Secti e Fundação Monsenhor Chaves (Foto: Ascom Secti)
- Reunião Secti e Fundação Monsenhor Chaves (Foto: Ascom Secti)