A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi) realizou sua primeira operação com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), que consolida a ampliação das linhas de crédito disponíveis para os empreendedores piauienses.
O primeiro cliente contemplado foi o empresário Márcio Fernando, proprietário de uma academia de Crossfit em Teresina. Com o financiamento, ele pretende realizar melhorias na estrutura do empreendimento e expandir a oferta de serviços para os alunos.
“Fiquei muito satisfeito com o atendimento da Badespi. O processo foi rápido, o pessoal é muito atencioso e as taxas de juros são acessíveis, cabem no bolso do empreendedor. Agora, com esse crédito, vou poder melhorar a estrutura da academia e oferecer uma experiência ainda melhor aos meus clientes”, destacou.
O FNE é o principal instrumento financeiro da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para fomentar o desenvolvimento regional. Até então, a linha era operada no estado pelo Banco do Nordeste (BNB). Agora, com a entrada da Badespi nesse portfólio, os empreendedores passam a contar com mais uma alternativa de financiamento para investir e crescer.
“A operação do FNE pela Badespi é um avanço importante. Esse fundo é estratégico para o desenvolvimento do Nordeste, e poder operá-lo amplia nossa capacidade de apoiar quem empreende no Piauí. Até então, o FNE era disponibilizado apenas pelo Banco do Nordeste, e agora a Badespi também realiza essa operação, oferecendo mais uma opção de crédito para o empreendedor piauiense”, afirmou o presidente da Badespi, Marcelo Bueno.
Com a linha, a Badespi reforça seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do estado, oferecendo soluções financeiras acessíveis, ágeis e alinhadas às necessidades de quem faz o Piauí crescer.
