Fundação Wall Ferraz inicia novos cursos em parceria com a Associação Maria do Amparo
A Fundação Wall Ferraz realizou, na semana passada, a aula inaugural dos cursos em parceria com a Associação Maria do Amparo (AAMA). São mais 5 turmas dos cursos de Corte de Cabelo, Gastronomia Básica e Cuidadores e Responsáveis por Pessoas com Deficiência, com o objetivo de ampliar o acesso à qualificação profissional em áreas com alta demanda no mercado de trabalho, contribuindo para a geração de renda e para a inserção dos alunos no mundo do trabalho.
Durante a aula inaugural, representantes das instituições parceiras estiveram reunidos com instrutores e alunos que participarão das formações, reforçando o compromisso com a capacitação profissional e o desenvolvimento social.
O aluno, Mariano Marley, aluno do curso de Corte de Cabelo, destacou a expectativa positiva em relação à qualificação. “Minha expectativa é muito boa, está bem alta. Só tenho a agradecer à Fundação Wall Ferraz e à AAMA por essa oportunidade, que com certeza vou aproveitar”, afirmou.
O aluno, Renan Boseki, do curso de Gastronomia Básica, também compartilhou suas expectativas com a formação. “Sou do estado do Rio Grande do Sul e moro aqui há 3 anos. Vou fazer o curso de gastronomia básica e pretendo sair daqui com mais experiência na cozinha, aprender novos pratos e seguir nesse caminho da gastronomia”, destacou.
O instrutor Vinícius, responsável pelo curso de Gastronomia Básica, ressaltou o papel da formação na preparação dos alunos para o mercado. “As expectativas são as melhores possíveis. Quero passar todo o meu conhecimento e aquilo que amo fazer, que é a gastronomia, preparando esses alunos para que estejam aptos a empreender ou a se inserir no mercado de trabalho”, afirmou.
Presente na aula inaugural, o presidente da Fundação Valter Alencar, Henrique Rebello, destacou a importância da iniciativa. “Estamos hoje na Fundação Walter Alencar realizando a aula inaugural desses cursos, que vão proporcionar oportunidades para que as pessoas estejam preparadas para ingressar no mercado de trabalho”, pontuou.
