Sucesso da Expo Indústria cria um grande desafio para o poder público – MARANHÃO Hoje
CONVERSA FRANCA
Expo desafia governo
A Expo Indústria, encerrada neste domingo (12), tornou-se um grande desafio para os governos estadual e o municipal de São Luís, pois ficou comprovado, mais uma vez, que a capital maranhense carece, urgentemente, de um espaço mais adequado para realização desse tipo de evento, que é um dos maiores estimuladores do turismo de negócios.
Para que se tenha ideia, muita gente que pretendia conhecer os produtos e serviços em exposição deixou de ir ao Multicenter de Negócios e Eventos, no bairro do Cohafuma, em São Luís, simplesmente porque não havia meios de acessar o espaço, que ficou com estacionamentos 100% ocupados e o ambiente interno acanhado com tanta gente circulando. Isto serviu para mostrar que esse tipo de exposição é bem aceito, tanto por expositores quanto por visitantes, que contribuem para movimentar a economia no período em que ocorrem, além de prospectarem negócios futuros.
Em resumo, se os governantes realmente apoiam e querem incentivar esse tipo de evento, que tratem de providenciar, assim como ocorre em outros estados, espaços mais amplos e confortáveis para recebê-lo. Isto é urgente!
Comércio no feriado
Como já faz parte da tradição dos feriados, a Federação do Comércio informa que estabelecimentos comerciais de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa têm autorização para funcionar nesta quarta-feira (15), Dia da Proclamação da República. As lojas de rua, poderão abrir das 08h às 18h e as de Shopping Centers, das 10h às 22h. Quem optar pela abertura pagará adicional de 100% sobre o valor da hora extra, gratificação de R$ 40,00 ao trabalhador e R$ 10,00 por empregado ao Sindicato dos Comerciários.
Gesto de gratidão
Ao discursar na solenidade de entrega do título de Cidadão Maranhense ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, disse que a homenagem é um gesto de gratidão e apreço por tudo que ele faz e continuará fazendo pelo Brasil e pelo estado.
“Saiba que o Maranhão lhe recebe de braços abertos como um filho desta terra e estamos ansiosos para continuar acompanhando a sua trajetória e os frutos do seu trabalho pela nação”, disse ela.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Se algum familiar de um dos “terroristas” do 08 de janeiro quisesse ter acesso ao Ministério da Justiça e Segurança Pública teria tanta facilidade de entrar sem se identificar como tem pessoas ligadas ao Comando Vermelho?
Incentivo a negócios
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, ao discursar na abertura da Expo Indústria, quinta-feira, dia 09, não poupou elogios ao governador Carlos Brandão, que, segundo ele, muito tem se empenhado para atrair investimentos para o Maranhão e facilita a vida do empresário local como forma de garantir prosperidade e diversificação de seus negócios.
Moda Reggae
A Jah Live, loja genuinamente maranhense de vestuário e acessórios masculino e feminino foi destaque na 4ª edição do Maranhão Fashion Week (MAFW), um dos eventos mais prestigiados da Expo Indústria Maranhão 2023, que encerrou neste dmingo (12), no Multicenter Negócios e Eventos (Cohafuma).
Fundada por Túlio Jamaica, a loja Jah Live, cujo nome foi inspirado na letra da canção de Bob Marley, o mais famoso cantor de reggae de todos os tempos, apresentou sua nova coleção, inspirada na riqueza cultural e nos valores da massa regueira.
Telefonia no ferry-boat
A TIM inaugurou nesta segunda-feira (13) duas torres de telefonia para levar conectividade para os terminais de ferryboat, de Cujupe, em Alcântara, e da Ponta da Espera, em São Luís.
O evento contou com a presença do diretor de Relações Institucionais da operadora de telefonia, Cléber Afanio; do ministro das Comunicações, Juscelino Filho; e do Governador Carlos Brandão. A entrega, que marca a ativação das redes 4G e 5G e resulta de um robusto investimento em infraestrutura para esse tipo de serviço.