De virada, Sport derrota Ponte Preta e assume liderança da Série B do Brasileirão | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Vasco, Grêmio, Guarani e Vila Nova empatam suas partidas 

Pela décima rodada da Série B do Brasileirão, o Sport Recife venceu a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (02), em duelo disputado na Arena Pernambuco, em Recife (PE), e assumiu a vice-liderança, com 18 pontos, enquanto a Macaca tem nove e ocupa o 18º lugar. Nos outros jogos da noite, Grêmio e Vasco ficaram num zero a zero e Guarani e Vila Nova em um a um.

No duelo de Pernambuco, a  Ponte abriu o placar aos 12 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Lucca.

No segundo tempo, o Sport precisou de apenas cinco minutos para marcar dois gols e virar o jogo. Aos três, Juba cobrou falta que desviou na barreira e foi morrer no fundo das redes. Dois minutos depois, Kayke recebeu na entrada da área e ajeitou para Vanegas bater de primeira e fazer 2 a 1.

Empates – Em confronto direto contra o rebaixamento, Guarani e Vila Nova ficaram num empate de 1 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Com o resultado, a equipe paulista chegou ao nove pontos e segue na lanterna da competição, enquanto o Tigre pulou momentaneamente para a 16ª posição, com dez pontos.

Na marca dos 26 minutos de partida, Lucão, depois de boa jogada pela direita de Yago, aproveitou uma sobra na área, dominou e chutou na saída do goleiro: 1 a 0 para a equipe paulista. Nos minutos finais, o Vila Nova, aos 48, Rubens foi derrubado dentro da área e Arthur Rezende empatou a partida: 1 a 1.

Em São Januário, Vasco e Grêmio ficaram no 0 a 0. Com a igualdade, o Cruzmaltino chegou aos 18 pontos e segue momentaneamente na vice-liderança da competição, enquanto o tricolor gaúcho é o quinto, com 14 pontos.

(Com informações da CBF e foto de Rafael00 Vieira/AGIF)