NOTÍCIAS

Othelino pede ao Ministério Público investigação sobre suposta irregularidade em concurso da AL | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Denúncias foram levantadas pelo deputado Yglesio

AQUILES EMIR

O deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa, anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira (15) que já solicitou ao Ministério Público uma investigação sobre possíveis irregularidades no concurso público realizado pela Casa. A denúncia foi feita pelo também deputado estadual Yglésio Moisés, que estranha o fato de muitos aprovados terem sobrenomes famosos, ou seja, de pessoas bem posicionadas na política maranhense, inclusive no Judiciário.

Caso sejam confirmadas as denúncias, Othelino diz que não hesitará em tomar as medidas cabíveis, mas não chegou a falar em anulação do certamente.

“Informei ao Ministério Público sobre denúncias de possíveis irregularidades no concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão. Pedi que o órgão procedesse a investigação. Na hipótese de se confirmarem as denúncias, não hesitarei em tomar as providências legais”, postou o presidente da AL em seu Twitter.

As denúncias de Yglésio são muito graves e ele chega a falar até atuação de quadrilha nesta caso, segundo ele, a mesma que atuou no concurso de Paço do Lumiar.

A quadrilha que atuou em Paço do Lumiar parece que voltou a atacar. Nada como o tempo para mostrar quem realmente delinquiu àquela época. Aqui na Assembleia não ficarão sem resposta! Estou analisando nome a nome, foram as mesmas famílias e nomes beneficiados!

— Yglésio Moyses (@yglesiomoyses) June 14, 2022