NOTÍCIAS

Prefeitura de São Luís recebe até agosto inscrições para concurso da Guarda Municipal com 111 vagas | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Requisito básico para os candidatos é ter ensino médio concluído

A Prefeitura de São Luís publicou, nesta terça-feira (28) edital do novo concurso para a Guarda Municipal. A oferta é de 111 vagas para quem tem o ensino médio completo e os salários iniciais são de R$3,2 mil mais gratificações.

As inscrições serão abertas no dia 6 de julho, pelo site do Instituto Selecon, organizador da seleção. As provas objetivas estão marcadas para setembro .

As oportunidades do concurso Guarda de São Luís MA estão distribuídas da seguinte forma:

Guarda municipal 2ª classe:

Guarda Municipal Salva-vidas: 

Guarda Municipal Músico: 

Há reserva para pessoas com deficiência e negros.

Ainda será formado um cadastro de reserva com 333 aprovados, sendo 273 para guarda municipal de 2ª classe, 30 para salva-vidas e 30 para músicos.

Os aprovados no cadastro de reserva poderão ser convocados durante todo o prazo de validade da seleção (de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois).

Inscrições – As inscrições poderão ser feitas de 6 de julho a 19 de agosto, pelo site do Instituto Selecon , organizador do concurso. Primeiro, os interessados deverão preencher o formulário com todos os dados solicitados.

Em seguida, gerar o boleto e pagar a taxa de R$100. O pagamento poderá ser efetuado até 20 de agosto.

Poderão solicitar a isenção da taxa: membros de famílias de baixa renda e/ou que estejam desempregados e doadores de sangue.

Para isso será necessário completar requerimento específico e enviar a documentação comprobatória de uma das condições, de 6 a 7 de julho, pelo portal do Instituto Selecon.

A organização do concurso analisará os documentos e publicará o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição no dia 22 de julho.

Provas em setembro – O concurso Guarda de São Luís MA será composto pelas seguintes etapas e com as datas de aplicação:

Na prova objetiva, serão cobradas 80 questões, das quais 15 de Língua Portuguesa, 10 de Raciocínio Lógico-Matemático, 10 de Noções de Legislação Básica, cinco de Informática, 10 de Conhecimentos Sócio, Culturais e Geográficos de São Luís MA.

Além de 30 questões de Conhecimentos Específicos (Noções de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Administrativo).

O TAF, por sua vez, exigirá exercícios de flexão abdominal, flexão de cúbitos (braços) e corrida de resistência. Para salva-vidas ainda serão obrigatórios: corrida de velocidade na areia e natação em estilo livre no mar.