Maranhão já registrou mais de 2 mil focos de incêndio em 2022, aponta INPE – Jornal do Maranhão – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) o Maranhão já registrou, até o momento, 2.029 focos de incêndio em todo o estado. Os dados foram captados por meio de satélites de referência.

Foto: Douglas Jr / O Estado

Segundo o INPE, já foram registrados 271 focos no Maranhão só nesses primeiros seis dias do mês de julho com a maioria na região do cerrado. Municípios como Mirador, Fernando falcão, Alto Parnaíba, Aldeias Altas e Balsas estão entre as cidades do Estado que mais registraram focos de incêndio durante este período.

Ainda de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais nas últimas 48 horas foram coletados 43 focos de incêndio no Maranhão.  

A preocupação das autoridades, principalmente do Corpo de Bombeiros, é com os focos de incêndio em áreas urbanas, pois são muitos os terrenos desocupados e a orientação é que a população evite utilizar fogos ou o fogo para fazer a limpeza desses terrenos baldios.

Você pode gostar também

Noticias AVANÇAR »