NOTÍCIAS

Destinos da região Nordeste foram os mais procurados por turistas brasileiros nos últimos dois meses | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

A cidade mais demandada por turistas é da região Sul 

AMANDA COSTA 

Com a intensificação das viagens pelo país, os destinos da região Nordeste se consolidaram na preferência dos turistas nos últimos dois meses. Entre as dez cidades mais procuradas em agências de turismo, sete se encontram na região que emana belezas naturais e atrativos de perder o fôlego.

Fortaleza, no Ceará, conhecida pelo humor e alegria de seus habitantes, lidera entre as cidades nordestinas, na segunda posição. É precedida pela encantadora e charmosa Gramado (RS), que ocupa a primeira posição.

Ainda integram o “Top 5” outras duas cidades da região Nordeste: Maceió (AL), banhada por lagoas e detentora de águas azul-turquesa; e Natal (RN), conhecida pela beleza de suas dunas e pela certeza da presença do sol em quase todos os dias do ano! O Rio de Janeiro (RJ), por sua vez, cenário de grandes filmes e tema de canções, ocupou a quinta colocação. Confira abaixo a lista completa:

A maior parte das pessoas que buscaram as agências e operadoras para viajar foram casais com filhos, correspondendo a 39,5% dos turistas. O total de 26,7% viajou com cônjuge ou namorado, 21,1% com algum outro parente ou com amigos e outros 12,9% procuraram uma agência para viajar sozinho.

Os dados são da Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, realizada pelo Ministério do Turismo entre os meses de maio e junho de 2022. O objetivo é mapear o desempenho e a perspectiva destes estabelecimentos no país.

Sol e praia – A preferência pelos destinos nordestinos já indica o segmento mais procurado pelos clientes das agências de turismo. Locais com Sol e Praia, que reúnem o tripé água, sol e calor, motivaram 45% das viagens, seguido pelos segmentos de Natureza/Ecoturismo (13,5%), de Negócios/Trabalho (11,4%) e Cultura/Patrimônio Histórico (10,4%).

Otimismo – A pesquisa também indicou que cerca de 71% das agências e operadores de turismo que atuam no Brasil acreditam na ampliação de pessoas interessadas em viajar no 2º semestre do ano, aumentando a demanda pela contratação de serviços. Saiba mais AQUI.

(Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo)