NOTÍCIAS

Lahésio Bonfim diz que patrimônio é fruto de vinte anos de trabalho | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Candidato declarou à Justiça Eleitoral R$ 4,6 milhões em bens 

O candidato a governador do Maranhão pelo PSC, Lahésio Bonfim, usou as redes sociais para rebater as insinuações seu patrimônio declarados à Justiça Eleitoral, mais de R$ 4,6 milhões, o maior de todos os que estão disputando este cargo. Segundo ele, trata-se de bens que acumulou ao longo de quase 20 anos de trabalho como profissional de Medicina.

“Falem da minha declaração de bens, mas falem que fizeram um fake, que pegaram os meus bens, multiplicaram por dois, por três, para aumentar meus bens e assustarem a população. Mas lembrem também que foi com trabalho de um médico que tá quase 20 anos exercendo a sua profissão, falem isso, falem a verdade”, disse ele.

Num programa radiofônico de São Luís, um ouvinte disseminou uma informação que seria fake news, segundo o candidato, para atingir sua reputação como gestor de São Pedro dos Crentes.

“Eles falando mal do Lahésio como sempre. Dizendo que na cidadezinha dele houve um surto de diarreia, só esqueceram de dizer que foi em 2015 e eu fui prefeito em 2017. Parem de ser parciais, todo mundo sabe quem é o dono dessa TV e dessa rádio”, disse Lahésio.

O programa ainda inseriu trecho de um vídeo editado, colocado fora do contexto, acusando Lahésio de mentir sobre as suas condições financeiras. O candidato ao governo pelo PSC destacou que o seu patrimônio declarado à Justiça Eleitoral é fruto de décadas atuando como médico no Maranhão.

Em eleições anteriores, Lahésio diz que foi alvo de outras fake news em relação ao seu patrimônio, quando  usaram documento do TSE falsificado, com o objetivo de macular o nome do prefeito, que sempre mencionou sua gestão como modelo para o Brasil, tanto que teve sua recondução ao cargo com 90,11% dos votos.