NOTÍCIAS

Nos acréscimos, Santos acha gol que lhe garantiu vitória fora de casa contra o Coritiba | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Resultado é péssimo para o Coritiba, que está próximo do rebaixamento

Com gol de Bryan Ângulo aos 47 minutos do segundo tempo, o Santos venceu o Coritiba na noite desta segunda-feira (08) por 2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). A partida marcou o encerramento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A derrota é péssimo negócio ao Coritiba, que segue próximo da zona de rebaixamento: é o 15º com 22 pontos, um a mais que o Fortaleza (17º colocado). Já o Santos segue no meio da tabela, agora em nono lugar, com 30 pontos, três a menos que o sexto colocado.

O primeiro tempo no Couto Pereira foi muito ruim tecnicamente. Coritiba e Santos não tiveram inspiração e não fizeram absolutamente nada para tirar o zero do placar. Os lances mais importantes acabaram surgindo de bolas aéreas e finalizações sem direção que não incomodaram os goleiros.

No segundo tempo a partida melhorou e logo no primeiro minuto o Santos abriu o marcador. Carlos Sánchez cobrou escanteio da direita e Madson, de cabeça, balançou as redes do goleiro Alex Muralha.

Só que o Coritiba não se abateu com o gol adversário e buscou o empate aos 11 minutos, quando Tony Anderson encontrou Léo Gamalho na área e o centroavante finalizou à queima-roupa.

Os gols deixaram o confronto muito mais interessante. Aos 15, Lucas Braga arriscou de longe e quase recolocou o Santos em vantagem. Já o Coritiba respondeu no minuto seguinte em cabeceio de Hernán Pérez na frente pelo lado de fora.

O confronto seguiu lá e cá, com os dois times saindo ao ataque pela vitória. Marcos Leonardo, aos 25, e Carlos Sánchez, aos 29, finalizaram com muito perigo. O Coritiba respondeu com Bruno Gomes, aos 28. De tanto insistir, o Santos fez o gol da vitória aos 47 minutos, quando Ângelo puxou contra-ataque e serviu Bryan Ângulo, que mandou às redes e deu números finais ao confronto.

O Coritiba volta a campo no domingo (14) para enfrentar o Atlético-MG, às 11h, novamente no Couto Pereira, em Curitiba. O Santos, no mesmo dia, mas às 18h, visitará o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

(FPF)