NOTÍCIAS

Santos vence clássico San-São, Corinthians perde para o Fortaleza e Bragantino empata com Ceará | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Timão desperdiça chance de reassumir vice-liderança 

O Santos venceu o clássico San-São com boa atuação atacante Soteldo e do goleiro João Paulo. Em jogo bastante movimentado, o Alvinegro venceu o Tricolor por 1 a 0, neste domingo (21), e assumiu a oitava posição na tabela, deixando o rival na 12ª posição no Brasileirão.

Em outros jogos envolvendo equipes paulistas na noite deste domingo (21), o Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza e Red Bull Bragantino empatou com o Ceará.

O Santos pressionou desde o início, com destaque para as jogadas de Soteldo. O São Paulo mais preocupado em se defender, impediu que lances de maior perigo chegassem ao gol. Na maior parte da etapa inicial, o Peixe buscou o gol com mais efetividade e profundidade.

Aos 33 do primeiro tempo, Marcos Leonardo faz virada de jogo com Soteldo pela esquerda no campo de ataque. O meia dominou, partiu para cima da marcação e cruzou na pequena área. Lucas Braga conferiu de cabeça com oportunismo, mandando para o fundo da rede: 1 a 0 para o time praiano, decretando o placar final.

O São Paulo joga em casa, dia 28, às 16h, contra o Fortaleza. Já o Santos joga contra o Cuiabá, na casa do adversário, dia 28, às 18h.

Empate – Um gol de pênalti aos 57 minutos do segundo tempo, o Red Bull Bragantino empatou com o Ceará, por 1 a , neste domingo (21) à noite, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Luan Cândido cobrou e empatou, depois do Ceará abrir o placar, também de pênalti, aos 34 minutos do segundo tempo.

O resultado, deixou o Red Bull bragantino com 31 pontos, em décimo lugar. O Ceará segue perto da zona de rebaixamento, com 26 pontos, em 15º lugar.

Timão – O Corinthians lutou, mas acabou perdendo para o Fortaleza por 1 a 0 na noite deste domingo (21), na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians ficou com 39 pontos, na quarta posição, contra 49 do Palmeiras. O Fortaleza ficou em 13º, com 27.

O gol da partida saiu no segundo tempo. Aos 19 minutos, o time paulista acabou errando na saída de bola e Moisés aproveitou, deixou o zagueiro Robert Renan no chão com um drible seco e chapou a bola na saída do goleiro Cássio para inaugurar o placar no Castelão.

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, 28, contra o São Paulo na capital paulista. Já o Corinthians viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense na quarta-feira, 24, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

(Com informações do FPF com foto de Rodrigo Corsi/Agência Paulistão)