NOTÍCIAS

Sesi realiza atendimentos gratuitos na área da saúde para comunidades rurais em Humberto de Campos | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Comunidades Periá e Santa Clara são beneficiadas

Atendimentos gratuitos na área de saúde visual, odontologia, clínica geral e especialidades médicas foram pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) ao município de Humberto de Campos. As ações do Sesi Itinerante, nesta terça-feira (23) se concentraram nas comunidades Periá e Santa Clara e segue, na Praça da Bíblia, até esta quinta (25).

A ação contribui para a promoção de transformações sociais estruturantes. De forma colaborativa, desenvolve e apoia iniciativas que buscam melhorar o acesso da população aos seus direitos essenciais, contribuindo para o desenvolvimento integral do ser humano e para a construção de uma sociedade mais justa.

Entre os atendimentos que estão sendo prestados destacam-se consultas oftalmológicas, odontológicas, pediátricas, com o clínico geral, circuito saúde (aferição de pressão etc.), exames laboratoriais, além de ações culturais e serviços de recreação infantil.

A dona de casa Eunalia Santos Espíndola Silva, 33 anos, moradora do povoado Periá, foi atraída pelo serviço de oftalmologia e destacou a facilidade ser atendida perto de casa.

“Foi muito bom, maravilhoso mesmo o atendimento. Cada um tem uma necessidade diferente no município, nem todo mundo tem dinheiro para ir a um médico, e com o atendimento aqui, perto da comunidade, não tem mais desculpa para não cuidar da saúde”

Para Diogo Lima, superintendente regional do Sesi, que está em Humberto de Campos acompanhando a equipe técnica multidisciplinar da entidade, o SESI Itinerante busca fortalecer as políticas públicas locais e minimizar essas disparidades de forma a pensar no global e agir no local.

“Embora fazendo ações pontuais em comunidades mais vulneráveis, o Sesi Itinerante consegue resultados positivos e transformadores para os municípios contemplados. É um evento mobilizador, que reúne parcerias diversas, como a do poder público municipal”.

Ao todo, estão programados 2.600 atendimentos, nos três dias de evento.