NOTÍCIAS

Apesar de pedir para ex-presidente, PSOL não está no time de Lula no Maranhão escalado pelo PT | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Partido diz que Dino rompeu coronelismo da hoje aliada família Sarney 

Apesar de pedir votos para Lula e em todo seu material de propaganda mencionar o candidato como aliado, o Psol não está no time do ex-presidente no Maranhão escalado pelo site do PT. Além de listar somente candidatos do PT e PSB, o partido do ex-presidente chega a ser indelicado com os membros do PV, que integra a federação com essas duas legendas, que é presidido pelo deputado Adriano Sarney.

“O Time do Lula no Estado representa a continuidade do projeto encabeçado pelo governo Flávio Dino (PSB) que rompeu com décadas de coronelismo e implantou um período de avanços sociais e econômicos naquele que é o segundo maior Estado do Nordeste e oitavo maior do Brasil”, diz o site do PT.

De acordo com o PT, “os 5 milhões de eleitores maranhenses têm a oportunidade de dar sequência à transformação do Estado com Carlos Brandão (PSB), candidato a governador, Felipe Camarão (PT), candidato a vice-governador, e o próprio Flávio Dino, candidato a senador, que completa a chapa”.

Ainda de acordo com o PT, o trio Brandão, Camarão e Dino já vinha trabalhando junto no governo do Maranhão. Dino foi eleito em 2014 e reeleito em 2018, tendo Carlos Brandão como vice. Após o titular deixar o cargo para concorrer ao Senado, Brandão assumiu o governo e agora tenta a reeleição.

Já Felipe Camarão, o representante do PT na chapa, atuou nos últimos 6 anos como Secretário da Educação do Estado. Foi este o setor que capitaneou os avanços sociais e econômicos implantados pelo governo que vem melhorando a vida da população do Maranhão.

O Programa Escola Digna, conforme reportagem do PT, comandado por Camarão, conseguiu melhorar os índices educacionais e realizar cerca de 1.500 obras no setor.

“O governo Dino/Brandão implantou ainda políticas públicas estruturantes voltadas para o desenvolvimento e justiça social, como o Bolsa Escola, Escola Digna e o conjunto de ações do Plano Mais IDH, que atua nos 30 municípios mais pobres do estado visando o aumento do Índice de Desenvolvimento Humano”, frisa.

Time de Lula – Para as eleições proporcionais, o PT estadual tem oito candidatos a deputado federal, sendo duas mulheres, para disputar as 18 vagas do Maranhão na Câmara. Além disso, são 13 nomes, dentre eles cinco mulheres, disputando as 42 cadeiras de deputado estadual na Assembleia Legislativa.

Confira abaixo a lista completa, com nomes e números, dos candidatos do Time do Lula no Maranhão:

TIME DO LULA NO MARANHÃO