Fluminense vence o Fortaleza e está de volta ao G-4 do Brasileirão | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais
Rio de Janeiro, RJ – Brasil – 10/09/2022 – Maracana – Campeonato Brasileiro, 26a. Rodada Jogo Fluminense x Fortaleza. FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulga磯, seu uso comercial estᠶetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club. IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. IMPORTANTE: Im᧥n para uso solamente institucional y distribuici㮮 El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club
Tricolor carioca é o terceiro colocado
Em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (10/09), no Maracanã, o Fluminense venceu o Fortaleza por 2 a 1 e voltou ao G-4 da competição. Agora com 45 pontos, a equipe ocupa no momento o terceiro lugar na tabela.
Em partida movimentada, o Tricolor impôs seu estilo de jogo, foi superior e saiu vitorioso. Germán Cano foi o responsável pelos dois gols da equipe e voltou a assumir artilharia isolada do campeonato, agora com 15 gols.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na quinta-feira (15/09), quando enfrenta o Corinthians, às 20h, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Com 2 a 2 no placar no jogo de ida, o Tricolor vai a São Paulo em busca da vitória e classificação para a final do campeonato.
Primeiro tempo – Aos 4 minutos, em contra-ataque do Flu, Matheus Martins driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro, mas o defensor conseguiu o desvio quase em cima da linha. Na sobra, André teve a finalização defendida pelo goleiro. Aos 5, Arias cobrou escanteio e Manoel cabeceou para fora.
Aos 10 minutos, Cano recebeu belo passe de Ganso, girou e bateu forte no ângulo, abrindo o placar para o Fluminense. Aos 19, após passe de letra de Ganso, Matheus Martins bateu cruzado pela linha de fundo.
Segundo tempo – Logo aos 2 minutos, Matheus Martins achou Cano na área, o argentino ajeitou e Samuel Xavier bateu de primeira para fora. Aos 5, Thiago Galhardo empatou para o Fortaleza. Aos 10, André limpou a defesa e bateu, mas teve o chute desviado.
Aos 11 minutos, Caio Paulista mandou na trave, e Cano, no rebote, ampliou para o Tricolor. Aos 21, Caio Paulista recebeu passe de trivela de Cano e finalizou nas mãos do goleiro. Aos 46, André, de fora da área, mandou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC