NOTÍCIAS

Pela Sul-Americana, São Paulo perde para Atlético de Goiás e fica em desvantagem para jogo da volta | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Decisão será na próxima semana, na capital paulista

O São Paulo saiu atrás nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (1), o time paulista visitou e acabou derrotado pelo Atlético de Goiás, na rodada de ida do mata-mata, pelo placar de 3 a 1, em duelo disputado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Agora, o São Paulo terá que vencer por três gols de diferença para ir à final no tempo regulamentar. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (8), no Estádio do Morumbi, às 21h30.

Apesar do São Paulo ter começado melhor na partida, foi o Atlético-GO que abriu o placar. Logo aos dez minutos do primeiro tempo, Dudu cruzou na área e Jorginho apareceu de frente para o gol para mandar a bola para o fundo das redes. A bola ainda desviou em Jandrei antes de entrar.

Minutos depois o São Paulo chegou ao empate. Aos 22, em mais uma bola alçada na área, Rodrigo Nestor serviu Luciano que, de cabeça, mandou para o gol. Porém, quando o time paulista estava crescendo na partida, Igor Gomes acabou expulso e a equipe teve que jogar com um jogador a menos à partir dalí. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou empatado.

🏠🐉 A casa do Dragão! Já são 1️⃣1️⃣ jogos de invencibilidade do @ACGOficial como mandante na CONMEBOL #Sudamericana.

🌟 Nesta noite, vitória por 3-1 sobre o @SaoPauloFC no Serra Dourada e vantagem nas semifinais!#GrandeConquista pic.twitter.com/Yw5aprKssE

— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) September 2, 2022

Vantagem – Na volta do intervalo, com a vantagem numérica, o AtléticoO ganhou espaço e marcou dois gols para sair com uma grande vitória deste primeiro jogo. Aos 10, Marlon Freitas cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Shaylon que, mesmo no chão, conseguiu empurrar para a rede.

Já aos 32, Léo Pereira, que havia acabado de entrar, ganhou em velocidade pela esquerda, deixou o zagueiro para trás e bateu na saída do goleiro Jandrei, que nada pode fazer. Sem reação, o São Paulo até tentou pressionar, mas o Atlético-GO venceu mesmo por 3 a 1.

Antes da decisão, o São Paulo tem o confronto diante do Cuiabá, pela 25ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece no próximo domingo (4), às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

(Da FPF)