Pode o Brasil Voltar ao Topo na Copa do Mundo do Qatar?
O Brasil chega ao país do Golfo na liderança do ranking da FIFA, após ter destronado a seleção belga. Nas vésperas da Copa, será este um bom momento para a Seleção Brasileira?
Todo o brasileiro fica com um friozinho no estômago quando a Copa do Mundo se aproxima. A poucos dias do campeonato do Qatar, que está agendado para os dias 24 de novembro a 18 de dezembro, crescem as expectativas sobre o desempenho dos comandados de Tite.
Desde de 2006 que tentamos substituir o penta pelo hexa, e 2022 não será excepção. Mas podemos sonhar em levantar a taça pela sexta vez?
A Copa do Mundo de 2022 será a mais apostada de sempre, com milhões de apostadores em todo o mundo tentando sua sorte. Tente também a sua e experimente apostar online hoje, pois esse evento reunirá jogos incríveis onde tudo pode acontecer e com boas cotações para os apostadores.
Canarinha: Versão 2022
A verdade é que opções não faltam ao selecionador brasileiro para escalar um onze competitivo para atacar a Copa.
Na meta, tudo parece estar fechado, com a disputa a se concretizar entre Alisson e Éderson pela escalação, com Weverton completando o grupo como terceiro goleiro.
Na defesa, contas abertas com abundância de soluções: Thiago Silva continua sendo o patrão, com Marquinhos, Militão, Danilo, Alex Sandro, Daniel Alves, a garantir um lugar, ao mesmo tempo que Alex Telles Bremer, Ibañez, Renan Lodi, Felipe, Gabriel Magalhães e outros nomes correm por garantir suas vagas.
No meio-campo, os meias Casemiro, Lucas Paquetá e Fabinho parecem ter viagem marcada para o Qatar, enquanto que Bruno Guimarães, Fred, Everton Ribeiro, Philipe Coutinho, Arthur, Gerson, Douglas Luiz e Gustavo Scarpa, lutarão pelas vagas restantes.
No ataque, o potencial não tem fim: Neymar, Vinícius Júnior, Rodrygo, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Antony, Richarlison, Raphinha ou Matheus Cunha, são os principais nomes que lutarão pelas poucas vagas para tanto talento.
Os nomes convocados por Tite não deverão fugir dos que aqui foram apresentados, salvo alguma surpresa ou acontecimento de última hora.
Temos Time Para Vencer?
Olhando esta lista de nomes, o Brasil pode vencer qualquer partida e se sagrar campeão. Estamos perante uma das Copas mais equilibradas de sempre, em que os favoritos o são mais por seu nome e história, pois não existe nenhum time que esteja jogando muito mais do que os restantes e seja o natural favorito à conquista do título.
Com uma França em crise, a Alemanha e a Espanha enfrentando uma renovação geracional, o Brasil e a Argentina parecem ser os times mais em forma até ao momento. Restam as equipes que correm por fora, como a Inglaterra, vice-campeã europeia, os Países Baixos, que retornam à Copa, Portugal, com Cristiano Ronaldo num momento terrível, ou a Bélgica, cuja geração de ouro terá nova chance de conquistar um título.
Dito isso, será interessante verificar se Tite consegue pôr em prática aquilo que tem prometido: um Brasil concentrado, dominador, que imponha seu estilo de jogo aos adversários e que seja digno do título de melhor equipe do ranking FIFA.
O Brasil terá como adversários em seu grupo a Sérvia, Camarões e a Suíça, pelo que, com todo o respeito e humildade, deverá passar sem problemas para as oitavas de final. E aí começará o verdadeiro teste.
Compartilhe isso:
TV MRNews Não perca também: