NOTÍCIAS

Instituto Euvaldo Lodi encerra 2022 com rodada de conversa motivacional entre estagiários – Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais


Ocasião serviu para reflexão das ações laborais realizadas durante o ano pelos estudantes

O Instituto Euvaldo Lodi do Maranhão participou de uma roda de conversa com os estagiários do Departamento de Trânsito do Maranhão (DETRAN- MA) como parte da finalização do exercício de atividades do ano de 2022, nesta segunda-feira (19). A psicóloga do IEL-MA, Ana Sanyele Souza, deixou o ambiente mais descontraído com dinâmicas que promoveram a interação entre os estagiários.

“Através da reflexão das ações tomadas durante o ano é possível visualizar tudo aquilo de positivo e negativo ocorrido no dia a dia laboral. A roda de conversa serviu para descontrair e levar os estagiários a uma autoavaliação para potencializarem pontos positivos e pensarem uma forma de reduzir os erros e saber lidar com eles”, explicou a psicóloga.

O último mês do ano é o momento estratégico em que algumas empresas gostam de realizar esse tipo de encerramento com o quadro de colaboradores e dar atenção especial aos estagiários é mais uma maneira de motivá-los ao aprimoramento profissional, de acordo com a coordenadora do IEL-MA, Michele Frota.

O IEL-MA prevê muitas oportunidades para os estagiários em 2023. Os estagiários terão muitas vagas abertas para colocar em prática todo o conhecimento aprendido, adquirir novos e ganhar experiência profissional. A psicóloga faz um alerta para os futuros candidatos sobre as competências mais demandadas pelas empresas.

“Algumas habilidades e conhecimentos são muito exigidos e merecem mais atenção, como habilidade de comunicação, escrita, informática e até mesmo uma ferramenta específica na sua área de atuação. Como positivo posso citar a disponibilidade para o aprendizado e negativo o medo de errar, sendo que esse é o momento no qual isso pode ser feito, pois é justamente no estágio que é possível fazer perguntas e correr atrás de tudo aquilo que ainda é desconhecido”, conclui.