Saiba em que nócios a vencedora do BBB pode investir com o maior prêmio da história do programa | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais
Médica pode diversificar com marcas que de cookies a brechó
A final do BBB 23 foi realizada ontem, dia 25 de abril. Após 100 dias de confinamento, a médica Amanda Meirelles se consagrou a vencedora da edição e será premiada com o maior prêmio da história do programa: mais de R$ 2,8 milhões. Com o montante, é possível diversificar os investimentos e o segmento de franquias é uma das opções. Abaixo, descubra em quais negócios a campeã do BBB 23 poderá investir.
5àsec – Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva as roupas como recém-passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A marca é a maior do segmento de lavanderias do Brasil, com mais de 530 pontos de venda em todo o território brasileiro, além de ter sido a única do setor a conquistar o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF. Para fazer parte da rede, o investimento parte de R$ 100 mil.
Água Doce Sabores do Brasil – Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede conta dois modelos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away. Para abrir uma franquia da rede, é necessário investir a partir de R$ 305 mil, dependendo do modelo de negócio.
Calçados Bibi – Fundada em 1949, a Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social. O investimento para fazer parte da rede de franquias parte de R$ 580 mil.
Casa do Celular – Trazendo o sonho de seu fundador Darlan Almeida, a Casa do Celular é uma grande marca com mais de 10 anos no mercado e mais de 180 lojas espalhadas por 22 estados brasileiros. Atualmente, a Casa do Celular é referência de mercado na comercialização de celulares, smartphones e tablets para as classes C e D devido a sua política de atendimento premium. Com o objetivo de expandir para todo o país a Casa do Celular está lançando um novo modelo de negócio a partir de R$150 mil para atender principalmente cidades com menos de 50 mil habitantes. Alem disso, a marca possui outros dois modelos tradicionais de lojas de rua, shoppings e os quiosques. O plano da empresa é chegar a 250 lojas até o final de 2023.
Casa do Construtor – Com mais de 530 unidades, sendo quatro no Paraguai e uma no Uruguai, a Casa do Construtor é a maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia da América Latina. Com um portfólio de mais de 90 tipos de equipamentos que contemplam todas as etapas de uma obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras; além de pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e jardinagem. Fundada em 1993, é a única franquia com este formato no Brasil. Em 2022, a rede cresceu 38% faturando mais de R% 697 milhões. A trajetória de sucesso rendeu a Casa do Construtor diversos prêmios com destaque para Franquia do Ano pela ABF e pela Revista PEGN. O investimento para abrir uma franquia da rede é de Investimento: a partir de R$ 680 mil, para cidades entre 100 e 200 mil habitantes. O lucro mensal é de 40% e o faturamento gira em torno de R$ 90 mil.
Divino Fogão – Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta com mais de 200 restaurantes presentes em todas as regiões do País. O investimento para fazer parte da marca é de R$ 800 mil.
iGUi – A iGUi é a maior fabricante de piscinas em PRFV (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo e está presente com indústrias e lojas em mais de 50 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul, em Cedral, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com quase 30 anos de mercado, é líder mundial no segmento de piscinas em PRFV, contando com mais de 1,2 mil lojas no Brasil e exterior, nos cinco continentes. Com 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos, a iGUi disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália. Para ser um franqueado da rede o investimento é a partir de R$ 1 milhão.
Instituto Gourmet – O Instituto Gourmet, rede líder em empreendedorismo gastronômico no Brasil, possui diversos cursos de curta ou longa duração e flexibilidade nos horários, focando na interação do aluno e aprendizagem para uma formação profissional completa. Com investimento a partir de R$190 mil, o Instituto Gourmet possui mais de 150 franquias em todo país. Os cursos unem a praticidade da cozinha à dedicada arte de cozinhar, tanto para os interessados na área gastronômica, que vem crescendo a cada dia no país, quanto para aqueles que fazem da cozinha um momento de descontração e hobby. Com mais de 25% de crescimento, a rede superou em 2022 a marca histórica de R$100 milhões em faturamento.
Milon – No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. Atualmente, são 95 lojas físicas em operação, sendo 63 franquias e 32 lojas próprias. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.
Mr. Cheney – O Mr. Cheney é uma rede de franquias de cookies tipicamente americanos. Fundada no Brasil em 2005 pelo casal Lindolfo e Elida Paiva, a marca se tornou reconhecida no mercado por meio de sua receita especial, ensinada por um amigo, o cookieman americano Jay Cheney, da Califórnia, que inspirou o nome da rede. A primeira loja foi inaugurada no bairro da Casa Verde, em São Paulo, e, desde então, as franquias começaram a se espalhar por todo o Brasil. Com o diferencial do cookie recém-assado (conceito Fresh Baked), as lojas oferecem uma fornada a cada 20 minutos, espalhando o aroma inconfundível por todo ambiente. Além do cookie, o Mr. Cheney também oferece outras sobremesas, como cookie ice mountain (com sorvete), brownie, Apple Cobbler (torta de maçã americana), entre outras opções, sendo algumas sazonais. A marca possui mais de 88 unidades em operação, espalhadas em 14 estados brasileiros, e para ser franqueado é necessário investimento a partir de 80 mil (dark kitchen apenas em delivery e sem salão) e investimento inicial de R$ 250 mil (quiosque e loja) e prazo de retorno 14 meses.
Oral Sin – Fundada em 2004, no Paraná, a Oral Sin é a maior rede de franquias de implantes dentários do país e, desde 2009 atua no segmento de franquias. A rede ganhou pela 5ª vez o Selo de Excelência da ABF. Está entre as 50 maiores franquias do país e registrou uma expansão de 24,5% no número de suas operações. Além disso, a rede teve um crescimento de 36% na sua receita de 2022 em comparação com o ano anterior, com um faturamento total de R$ 1 bilhão.
A Oral Sin está focada em expandir para cidades menores de até 40 mil habitantes e lançou um novo modelo de negócio para atender essa demanda tendo investimento inicial a partir de R$ 300 mil, faturamento mensal a partir de R$ 120 mil, com retorno de investimento em 20 meses. Pioneira na adoção de tecnologias digitais ligadas à odontologia, além dos implantes, a rede também oferece tratamentos com próteses dentárias, estética dental, toxina botulínica e enxerto ósseo através de um atendimento odontológico de excelência com flexibilidade no pagamento — que promove o melhor custo-benefício do mercado.
Peça Rara – A rede de franquias de brechó nasceu em Brasília, é líder em seu segmento com 15 anos de atuação e atualmente tem 72 lojas em operação espalhadas pelo Brasil. A marca aposta em um novo estilo de vida por meio de uma sociedade comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social por meio do conceito second hand (uso de segunda mão), que promove a economia circular e o consumo consciente.
TRATABEM – Marca da Rede iGUi especializada na manutenção, assistência técnica e tratamento químico de todos os tipos de piscinas, a TRATABEM conta, atualmente, com mais de 150 unidades distribuídas pelo Brasil. O investimento inicial é a partir de R$ 68 mil, que já engloba taxa de franquia, Kit inicial de químicos, acessórios e suporte e o lucro médio mensal é de 40%, previsão de retorno entre 12 e 18 meses.