Tucanos sondam Alckmin sobre um possível impeachment do presidente Lula | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais
Vice teria relatado o diálogo ao presidente
A coluna Último Segundo do portal IG, assinada por Daniel César, publicou nesta sexta-feira (21) uma informação que pode alimentar especulações políticas sobre o futuro do governo. Segundo a nota, políticos ligados ao PSDB e que integram o bloco de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional teriam consultado o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) sobre o que faria diante de um pedido de impeachment do chefe do Executivo.
De acordo com o jornalO Estado de Minas, dos Diários Associados, que repercutiu a informação, os ex-colegas de Alckmin queriam saber se ele toparia assumir o país, caso haja o afastamento de Lula.
Alckmin não teria alimentado debate, colocando um ponto final no assunto.
“O presidente é o Lula”.
Ainda de acordo com a coluna, um tucano chegou a confirmar o diálogo, entretanto amenizou a gravidade, afirmando que o PSDB não tem interesse na abertura de um processo de impeachment contra Lula.
“Foi uma conversa informal em que os deputados brincavam”, relatou.
A crise envolvendo o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, provocou, nesta semana, desgaste ao governo Lula, que passou a apoiar a abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos terroristas de 8 de janeiro em Brasília.
A temperatura alta da política na capital federal pode ter estimulado oposicionistas a levar o assunto ao pessebista.
Depois da “consulta sobre o impeachment”, informou o Portal “IG”, Alckmin teria contado a Lula sobre o ocorrido.
“Eu confio em você”, teria dito o presidente a seu vice.
(Com informações de O Estado de Minas)