Federação do Comércio homenageia governador Carlos Brandão – MARANHÃO Hoje
CONVERSA FRANCA
Brandao homenageado
O governador Carlos Brandão foi condecorado com Comenda do Mérito Comercial do Maranhão, no grau Grã-Cruz, durante reunião de diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), realizada pela primeira vez em Imperatriz, nesta quarta-feira (20).
“Foi uma honra homenagear o governador Carlos Brandão pela sua atuação exemplar como gestor, trazendo desenvolvimento em todas as áreas para o Maranhão. O setor empresarial necessita de gestores públicos que fomentem um ecossistema propício ao empreendedorismo. A entrega da comenda ao governador foi uma oportunidade de a classe empresária reconhecer suas ações e projetos para estimular a economia”, destaca o presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó.
A Comenda do Mérito Comercial do Maranhão foi instituída para homenagear personalidades que se destacam nos segmentos empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Maranhão.
Também foi homenageado o 1º vice-presidente da Fecomércio, o empresário Vilson Estácio Maia, que recebeu uma placa em reconhecimento.
Nesta quarta-feira, 20, os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Ângelo Fabiano e Rodrigo Badaró foram recebidos pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e por membros da administração superior do Ministério Público do Maranhão. Os conselheiros irão participar da programação do 1º Debate sobre Proteção de Dados, com o tema “Desafios atuais da sociedade digital: LGPD, inteligência artificial e cibersegurança”, que acontece nesta quinta-feira, 21, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.
Conselheiros do CNMP
Quarta-feira, 20, os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Ângelo Fabiano e Rodrigo Badaró foram recebidos pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e por membros da administração superior do Ministério Público do Maranhão.
Os conselheiros irão participar da programação do 1º Debate sobre Proteção de Dados, com o tema “Desafios atuais da sociedade digital: LGPD, inteligência artificial e cibersegurança”, que acontece nesta quinta-feira, 21, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.
Energia renovável
O Banco do Brasil ultrapassou a marca de R$ 7,7 bilhões em seu saldo de carteira de Project Finance voltado a energias renováveis. Trata-se de soluções de crédito e garantias para empresas dos segmentos Corporate, Large Corporate e middle market em todas as regiões do país.
O vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil, Francisco Lassalvia, destaca a atuação comercial do banco vinculada aos aspectos da agenda ASG. “Esses valores se relacionam com projetos mais de 250 parques de geração de energia, com o seguinte destaque: criação estimada de 130 mil empregos diretos e indiretos”, destaca.