Grêmio não deixa Palmeiras encostar no líder, tira Fluminense do G4 e leva Flamengo para sétimo – MARANHÃO Hoje
Tricolor gaúcho fez valer mando de campo
O Palmeiras entrou em campo nesta quinta-feira (21), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, o time paulista acabou superado pelo Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Apesar do revés, o Palmeiras segue na vice-liderança da competição, pois com o resultado manteve o segundo lugar, com 44 pontos, a sete do líder Botafogo.
O Grêmio, por sua vez, somou 43 pontos, e está em terceiro lugar. Com isto, tirou o Fluminense, que tem 41 pontos e era o quarto do G4, e empurrou o Flamengo para sétimo lugar, com seus 40 pontos.
Atuando fora de casa, o Palmeiras demorou para se encontrar e o Grêmio era superior nos primeiros minutos. Após cruzamento, Luís Suárez tentou um voleio e mandou por cima do gol de Weverton. Logo depois, os donos da casa abriram o placar. João Pedro recebeu na direita e bateu firme, cruzado e abriu o placar para o Grêmio, aos nove minutos. Após a abertura do placar, o Palmeiras se encaixou em campo e começou a se impor.
O técnico Abel Ferreira entrou com Endrick como referência no ataque, no lugar de Rony. O garoto de 17 anos, que já está vendido para o Real Madrid, foi o jogador mais participativo da equipe paulista. Endrick era facilmente encontrado pelos meias, mas pecava na hora de finalizar. Pelo alto, por pouco o atacante tentou o cabeceio, mas sem direção. Pelo chão, recebeu dentro da área e teve o chute bloqueado. No rebote, Veiga perdeu uma grande chance, na pequena área, parando no goleiro gaúcho.
Pressão – Na segunda etapa, o Palmeiras seguia com mais posse de bola e ditava o ritmo do duelo contra o Grêmio. Endrick arriscou de fora da área e Grando fez a defesa. O time paulista era melhor em campo, mas não conseguia concluir a gol. Abel Ferreira mexeu na equipe, promoveu a entrada de Rony no lugar de Endrick, mas o ataque seguiu preso na marcação do Grêmio. Nas raras oportunidades, o time gaúcho chegava na bola parada, como na cabeçada de Uvini, porém pouco incomodou a defesa do paulista.
O Palmeiras tinha presença frequente no ataque, mas sem nenhuma grande chance construída. As melhores vinham pelo alto, quando Gustavo Gómez aparecia na área. Na reta final, Villasanti recebeu o segundo amarelo e acabou deixando o Grêmio com 10. Com um a mais, o Palmeiras foi para o tudo ou nada. No último lance, Gustavo Gómez cabeceou no travessão e não conseguiu evitar a derrota em Porto Alegre.
Pelo Brasileiro, o Palmeiras volta a campo somente daqui 10 dias, quando visita o Red Bull Bragantino, no domingo (1), às 18h30, no Nabi Abi Chedid. Antes, o time paulista tem o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors-ARG, na quarta-feira, na La Bombonera, na quarta-feira (27). Já o Grêmio atua no sábado (30), contra o Fortaleza, às 16h00, no Castelão.
(Com informações da FPF e imagens do Twitter do Grêmio)