NOTÍCIAS

UDI Hospital Rede D’Or realiza ações internas em prol da segurança do paciente – MARANHÃO Hoje

CONVERSA FRANCA

Na Rede D’Or, segurança do paciente é pilar estratégico

“Engajando os pacientes para um cuidado mais seguro”. Este foi o tema da Semana da Segurança do Paciente, realizada no UDI Hospital Rede D’Or, que envolveu colaboradores, pacientes e seus familiares.

A semana foi motivada pelo Dia Mundial da Segurança do Paciente, 17 de setembro, e a edição foi direcionada para engajar os próprios pacientes nesta frente por uma assistência cada vez mais segura e de qualidade, além de familiares e cuidadores.

Diretores Valace Portella, Julia Bacelar e Luciano Lemos com equipe de colaboradores do UDI Hospital durante a Semana de Segurança do

Um momento de destaque foi o reconhecimento ao trabalho dos embaixadores, pessoas referência na segurança do paciente dentro do UDI Hospital.

“Foi uma semana importante para aprender mais sobre as melhores práticas, esclarecer dúvidas, destacar o trabalho dos nossos colaboradores em busca das melhores práticas e compartilhar insights em prol da segurança dos nossos pacientes”, observou o diretor executivo, Valace Portella.

“A cada ano, renovamos nosso compromisso em proporcionar cuidados seguros e diferenciados, base para todas as nossas práticas”, afirmou a gestora de Qualidade do UDI Hospital, Eva Carvalho.

Melhoria contínua na UDI

A cultura de segurança do paciente é desenvolvida no UDI Hospital por meio da melhoria contínua dos processos, do compartilhamento das melhores práticas entre os profissionais de saúde e da busca por excelência.

“Tudo isso contribui para um cuidado seguro, confiável e de qualidade à população maranhense, objetivo maior do UDI Hospital”, acrescentou o diretor Valace Portella.

Regularização fundiária

Os municípios de Guimarães e Bequimão deram início ao processo de regularização fundiária urbana e rural, em audiências públicas realizadas na sexta-feira (22).

Os eventos contaram com a participação dos prefeitos, vereadores e integrantes do Núcleo de Governança Fundiária da Corregedoria Geral da Justiça, além da presença maciça da população dos dois municípios.

Em Guimarães, inicialmente, entre os bairros que serão contemplados estão Nova Vila, Vila São José e Vila Margarete, beneficiando cerca de 200 famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *